O melhor pedaço da Maçã.

comScore detona métricas da Gartner e diz que Apple *não* vendeu 99,4% de apps móveis

Ícones na App Store

Analisando os números do mercado de apps móveis divulgados ontem pela Gartner, o Ars Technica chegou a concluir que a Apple teria ficado responsável por 99,4% (!) das vendas de aplicativos em 2009. O número é tão estrondoso que chega a ser absurdo; não é à toa que a firma de pesquisas comScore logo veio a público detoná-lo.

Publicidade

Alistair Hill, analista da comScore, comentou hoje durante uma apresentação do Mobile Games Forum, em Londres (Inglaterra): “Eu acho que alguém esqueceu de algo nas contas aqui… É difícil acreditar nisso. Nós sabemos que usuários de iPhones compram muito mais apps que quaisquer outros, mas essas [afirmações da Gartner] simplesmente não batem.”

Antes mesmo de os comentários da comScore serem emitidos, John Gruber, do Daring Fireball, já tinha dado um pitaco sobre o porquê de também achar que isso está errado: “A Apple não anunciou vendas de três bilhões de apps; eles anunciaram três bilhões de downloads, incluindo apps gratuitos. A Apple nunca (até o meu conhecimento) revelou publicamente a divisão entre downloads gratuitos e pagos na App Store.”

Publicidade

Ainda assim, vale notar que o market share da Apple é de fato gigantesco entre aplicativos móveis — só não tanto quanto 99,4% do total. 😉

[via Mobile Entertainment News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPhone OS 4.0 poderá marcar a implementação de apps rodando em plano de fundo

Próx. Post

Desenvolvedores e músicos realizam campanhas de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti

Posts Relacionados