O melhor pedaço da Maçã.

Parallels Desktop terá suporte ao Windows 11 no Mac

Parallels Desktop, Windows 11 e Mac

A Microsoft jogou um balde de água fria na cabeça dos donos de Macs com processador Intel ao anunciar que o Windows 11, seu próspero grande sistema operacional, não será suportado por essas máquinas — quiçá naquelas com chip M1, que já não são compatíveis com nenhum sistema da gigante de Redmond.

Publicidade

Isso não significa, porém, que será impossível rodar o Windows 11 em Macs, afinal sempre existe a boa e velha virtualização — e a Parallels já anunciou que está trabalhando numa versão do seu software de virtualização para fazer isso acontecer.

Como o Windows 11 acabou de ser anunciado, a equipe da Parallels Engineering está aguardando a versão oficial do Windows 11 Insider Preview para começar a estudar as alterações introduzidas no novo sistema operacional para oferecer compatibilidade total em futuras atualizações do Parallels Desktop.

Vale notar que a primeira versão beta (Insider Preview) do Windows 11 foi lançada na semana passada, portanto certamente teremos mais informações sobre essa disponibilização em breve.

É bom lembrar, ainda, que o Parallels Desktop 16.5 foi lançado em abril passado com suporte para virtualizar o Windows em Macs com chip M1.

Publicidade

Aos interessados, o Parallels Desktop está em promoção de aniversário, com 25% de desconto. 😉

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

COVID-19: Europa já tem passaporte digital de vacinação

Próx. Post

TikTok anuncia suporte a vídeos com até 3 minutos de duração

Posts Relacionados