O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: “Invictus”, com Morgan Freeman e Matt Damon

Filme - Invictus

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Filme da semana”, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez foi “Invictus”, com Morgan Freeman e Matt Damon.

Publicidade

Confira o trailer:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre ele:

Publicidade

As atuações dos atores Morgan Freeman e Matt Damon, ambos indicadas ao Oscar, são o centro desta história real da luta de Nelson Mandela para unir a África do Sul, logo após o final do apartheid, durante um jogo de rugby em que a maioria do jogadores do time era branca. A interpretação de Morgan Freeman como Nelson Mandela mostra o sagaz político por trás do lendário estadista, enquanto Matt Damon brilha como o capitão de time, François Pienaar, um homem honesto que desconfia das boas intenções de Nelson Mandela. Dirigido pelo aclamado e vencedor de Oscar, Clint Eastwood, “Invictus” é uma poderosa abordagem sobre a história de uma nação, e também uma lembrança sublime sobre a forma como o esporte pode inspirar as pessoas a enfrentar desafios dentro e fora do campo.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

A Apple deve ter escolhido o Filme da semana a dedo, depois da derrocada da Seleção Brasileira. De qualquer maneira, vamos lá: temos dois pontos fortíssimos para este sucesso: 1) Nelson Mandela, tudo sobre ele brilha; 2) a trinca Clint Eastwood, Matt Damon e Morgan Freeman. Combinações estas que renderam críticas positivas e boa bilheteria. A história, baseada em fatos reais, com poucos pontos de ficção, nos prende e nos coloca nos olhos dos interlocutores e, mesmo em meio a tantas dificuldades e preconceitos, torcemos do início ao fim para que o bem prevaleça. Minha nota para ele é 3,5/5. Observação: a Seleção Brasileira deveria ter assistido a este filme antes do último jogo, talvez assim deixasse seus cabeleireiros particulares em casa e focasse na alegria do povo brasileiro.

E não deixe de conferir também o “Single da semana”, trocado pela Apple toda segunda-feira.


Filme - Invictus“Invictus”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Warner Bros.
Classificação: livre
Gênero: drama
Lançamento: 2010
Duração: 2h13
Tamanho: 2,03 GB (SD); 5,19 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conforme prometido, Apple divulga seu relatório de responsabilidade ambiental de 2014

Próx. Post

Apple estaria conversando com operadoras sobre um novo modelo de subsídio para iPhones no Brasil

Posts Relacionados