O melhor pedaço da Maçã.

Famoso desenvolvedor lança Overcast, um ótimo player de podcasts para iPhones/iPods touch

Existem muitos players de podcasts na App Store. Nesta semana mais um chegou à loja da Apple, o Overcast. Em meio a tantos outros, o que faz ele ser especial?

Publicidade

Além de ter sido criado por Marco Arment, famoso desenvolvedor responsável pelo Instapaper (antes de vendê-lo para a Betaworks), o Overcast conta com dois recursos que não costumamos ver por aí: Smart Speed (algo como Velocidade Inteligente) e Voice Boost (Impulso de Voz).

App Overcast para iPhones/iPods touch

Assine o nosso podcast, o MacMagazine no Ar! 😀

Publicidade

O Smart Speed “corta” aqueles momentos silenciosos entre uma fala e outra fazendo você economizar uns bons segundos/minutos ao escutar podcasts longos. É claro que tudo precisa ser bem testado, mas, aparentemente, as conversas ficam bem naturais com o recurso ativado.

Já o Voice Boost aumenta e normaliza o áudio, deixando tudo bem alto, claro e com o mesmo volume — ideal para quem costuma escutar podcasts em locais barulhentos como no trânsito, no metrô, etc.

É possível ainda criar listas inteligentes baseadas em filtros e regras de classificação, descobrir novos podcasts recomendados pelos seus amigos no Twitter — além de recomendar os shows/episódios de que mais gostar —, baixar episódios para escutar mesmo sem conexão com a internet (por Wi-Fi ou rede 3G/4G), receber notificações assim que um novo episódio de um podcast for lançado, ajustar timer, entre outras coisas.

O Overcast é gratuito, mas para utilizar todos os seus recursos é preciso fazer uma compra dentro do app no valor de US$5. Com um visual de muito bom gosto e recursos pra lá de diferenciados, vale a pena dar uma chance a ele.


Ícone do app Overcast
Overcast de Overcast Radio, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.1 (14.6 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Susan L. Wagner, cofundadora e diretora da BlackRock, entra para o conselho de administração da Apple no lugar de Bill Campbell

Próx. Post

Filme da semana: “Veia de Lutador”, com os atores Channing Tatum e Terrence Howard

Posts Relacionados