O melhor pedaço da Maçã.

Chirp, um aplicativo para iPhones/iPods touch que transfere arquivos através do som

Ícone do Chirp

Taí uma ideia muito interessante. A desenvolvedora Animal Systems 2012 resolveu criar um aplicativo chamado Chirp, o qual é capaz de transmitir dados por som.

Publicidade

O Chirp é uma maneira nova e mágica para compartilhar suas coisas — usando o som. O Chirp “canta” a informação de um iPhone para outro. Compartilhar fotos, links, notas e mais: tudo a partir do alto-falante de seu iPhone. O que você vai cantar?

Veja o vídeo abaixo para entender exatamente do que se trata:

YouTube video

Para imaginar o potencial do Chirp não podemos pensar em trocas de arquivos por duas pessoas. Nesse caso, definitivamente existem meios mais fáceis como email, SMS, Twitter, Facebook, etc. Mas e se você quer compartilhar algo com muitas pessoas ao mesmo tempo? Não é muito mais fácil soltar o som e deixar o pessoal receber a mensagem?

Publicidade

Chirp

Publicidade

Professores (sala de aula), emissoras de rádio, canais de televisão são apenas alguns exemplos de categorias que podem se beneficiar do Chirp — para receber o conteúdo, tanto o transmissor quanto o receptor precisam ter o app, é claro. Além disso, uma conexão com a internet se faz necessária. Ele requer o iOS 4.1 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [3MB].

[dica do Marcelo Chabes]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Site RoaringApps mais uma vez presta um ótimo serviço para usuários do OS X

Próx. Post

↪ Apple enfrenta dificuldades para instalar o Mountain Lion em Macs de Retail Stores

Posts Relacionados