O melhor pedaço da Maçã.

Crackphones: mais um iPhone explode, desta vez na Bélgica

iPhone com tela rachada

Os sucessivos e estranhos casos de iPhones explosivos na Europa têm tomado a atenção da mídia, apesar de boa parte das atenções hoje estar voltada ao lançamento do Mac OS X 10.6 Snow Leopard. Depois de repetidos casos na França, como o do jovem de 18 anos e do segurança de supermercado, agora foi a vez da Bélgica de registrar um incidente semelhante.

Publicidade

Salvatore, um adolescente de 15 anos, viu seu aparelho “implodir” em suas mãos enquanto fazia uma ligação. Felizmente não houve ferimentos graves, apenas uma ligeira dor de cabeça que durou alguns dias, segundo relataram as notícias locais. Depois do incidente, foi oferecida uma troca gratuita do aparelho, que até o momento não foi efetuada.

iPhone com tela rachada

Segundo pronunciamento oficial da Apple, o problema não está relacionado a baterias superaquecidas ou defeituosas, como ocorreu na Holanda, mas têm relação com alguma pressão externa no visor da tela do aparelho. Apesar de a posição oficial da empresa em relação ao problema ser de que esses são casos isolados, ela mesma iniciou uma investigação sobre a segurança de seus aparelhos.

Publicidade

“Em todos os casos, o vidro rachou devido a uma força externa que foi aplicada ao iPhone”, afirmou Alan Hely, um porta-voz da Apple na Europa. “Não há incidentes confirmados por superaquecimento da bateria, e o número de casos reportados que estamos investigando está na casa de um dígito”, continua. Consumidores afetados pelo problema, no entanto, afirmam o contrário.

O ministro francês de comércio, Herve Novelli, encontra-se hoje com Michel Coulomb, diretor de marketing da Apple na França, sobre a investigação em andamento das misteriosas “implosões”. A declaração foi feita ainda hoje pelo Ministério das Finanças do país.

Publicidade

E o mistério continua…

[Via: Bloomberg.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro finalmente divulga preços e planos do iPhone 3GS

Próx. Post

Promoção da Gameloft reduz preço do Castle of Magic para US$1 na App Store

Posts Relacionados