Alguns usuários andam relatando que a versão beta do novo Windows 7 tem apresentado conflitos com certos softwares antivírus. Ao tentar instalar as ferramentas de segurança da McAfee e da Symantec, por exemplo, na nova versão do sistema operacional da Microsoft — liberada no sábado (10/1) –, os usuários ficaram desapontados com mensagens sobre incompatibilidade com o sistema operacional. Por ser uma versão beta, é natural que problemas desta natureza aconteçam.
Ao rodar a ferramenta Total Protection da McAfee, com o Windows 7, os usuários receberam um popup com o seguinte alerta: “A versão do Windows instalada nesta máquina não tem suporte. Por favor confira a documentação do produto para obter uma lista dos sistemas operacionais compatíveis.”
Problema semelhante também ocorre com os produtos da Symantec. Em fóruns técnicos espalhado pela internet, usuários do pacote de segurança Norton também relataram erros ao rodar o Windows 7. A lacônica resposta oficial da Symantec é a seguinte: “Neste momento não oferecemos suporte ao Windows 7. Assim que o Windows 7 for lançado, forneceremos a solução para o OS.” Conveniente, não?!
Outras empresas de segurança, contudo, parecem ser mais espertas. A Kaspersky já preparou e disponibilizou aos interessados um technical preview do seu Antivírus 8.0, que funciona perfeitamente no Windows 7. No mesmo caminho está a AVG, que já liberou um software compatível com o novo sistema operacional.
Eu nem sabia que havia esta incompatibilidade entre os programas de segurança antivírus e o software da Microsoft e instalei, sem problema algum, a versão home edition do antivírus Avast, que está funcionando à perfeição. Se você está à procura de um antivírus leve e descomplicado para o seu Windows 7 esta é, em minha opinião, uma excelente escolha.
[Via: ChannelWeb.]