O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: próximos MacBooks Pro já poderão ter conectores Light Peak

Conector Light Peak

De acordo com um rumor publicado pela CNET News, a Apple deverá anunciar “em breve” uma nova tecnologia de conexão de alta velocidade. Assim, como quem não quer nada, também puseram um lembrete de que novos MacBooks Pro estão cruzando a esquina, como se eles fossem os primeiros a contar com portas Light Peak, mas com outro nome.

Publicidade

Conector Light Peak

Só uma pergunta: qual seria o sentido de ter uma porta Light Peak num MacBook Pro, se não existe nenhum periférico compatível com ela? Caso este rumor se confirme (e eu acho muito pouco provável), acredito que não seria exagero esperar que os novos iPads, iPhones, iPods touch e até os demais iPods façam uso dela para alavancar a adoção da tecnologia e ressaltar suas vantagens na hora de fazer uma sincronização de vários gigabytes.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas o desenho do conector acima indica que ele será retrocompatível com USB 2.0, não? Tomara que seja, pois, se não for, aí é que as chances de ela ser adotada agora vão diminuir mesmo — não que elas sejam grandes, pra começo de conversa.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple mistura Dropbox com 1Password e descreve uma caixa segura na nuvem

Próx. Post

Vídeo: um passeio pelo futuro, sob o ponto de vista da Corning

Posts Relacionados