O melhor pedaço da Maçã.

App DoaSangue ajuda doadores de sangue a encontrar hemocentros em suas regiões

Ícone do app DoaSangue para iPhones/iPods touch

Na semana passada nós falamos do aplicativo Doe Sangue Mobile, um facilitador da ligação entre doadores e o banco de sangue de Brasília. Projetos assim são muito importantes e dão gosto de divulgar. Por isso, hoje falaremos do DoaSangue.

Publicidade

App DoaSangue para iPhones/iPods touch


Desenvolvido por uma equipe de Porto Alegre (RS), o app tem o intuito de ajudar doadores de sangue a encontrar hemocentros disponíveis em suas regiões, possibilitando ainda que o usuário consulte os estoques de sangue de hospitais, pesquise os hospitais mais próximos da sua localização e verifique informações importantes como telefone, email e local dentro do hospital onde é feita a coleta.

Além disso, é possível ainda tirar dúvidas sobre doação (direitos e deveres de doadores, intervalos entre as doações, cuidados pós-doação, impedimentos temporários e definitivos, entre outras coisas).

App DoaSangue para iPhones/iPods touch


O app funciona em conjunto ao site doasangue.com.br, onde os hospitais da cidade podem se cadastrar e atualizar seus estoques de sangue. O site já conta com o cadastro de alguns hospitais, porém quanto mais, melhor!

Publicidade

Tanto usuários quanto hospitais ainda têm disponível no app um espaço para divulgação de informações sobre campanhas e pedidos de doação de sangue, em caso de parentes ou amigos que necessitem de doações. Há também a possibilidade de armazenar informações sobre a doação realizada, como data, local e comentários. Assim, o usuário poderá gerenciar suas doações e nunca esquecer de doar sangue.

Publicidade

Vamos torcer para que mais projetos como esse, de utilidade pública, sejam lançados — incentivo para isso não falta, já que até mesmo o Ministério das Comunicações está investindo para que isso aconteça. 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera segunda versão beta do OS X Mavericks 10.9.5 para desenvolvedores

Próx. Post

Apple libera iTunes 11.3.1, nova atualização para compatibilidade RAW e novos drivers para impressoras da Epson

Posts Relacionados