O melhor pedaço da Maçã.

Jogo dos cinco erros: o que mudou na interface do iOS 5 [atualizado]

Mudança na interface do iOS 5

“Sweat the details.” Cada pixel em uma interface conta muito — eu falo disso por experiência própria: basta um ponto fora do lugar para fazer um trabalho perfeito ir por água abaixo. Essa filosofia pode ser aplicada a qualquer área de trabalho, e no visual do iOS não podia ser diferente.

Publicidade

Takamasa Matsumoto, do DESIGN ARCHIVE, destacou cinco mudanças na interface da quinta versão do sistema móvel da Apple as quais mostram o quanto cada pixel é importante, por mais invisível que seja numa tela Retina. Não vou estragar a surpresa de todas as mudanças, restringindo-me a comentar a que mais me espantou:

Mudança na interface do iOS 5

Isso aí! A separação central entre os ícones da Home Screen cresceu dois pixels, para compensar uma assimetria em relação às bordas da grade. Antes, as três separações entre as colunas de ícones eram idênticas, medindo 38 pixels, mas agora a central mede 40 pixels, de forma que ficam 34 pixels nos espaços à esquerda e à direita. Será que vão aproveitar para fazer algo semelhante com as pastas?

Se você estiver curioso, dê um pulinho lá no DESIGN ARCHIVE para ver as outras quatro mudanças. Se quiser testar suas habilidades de pixel-ninja, porém, pegue screenshots do iOS 4 e do 5, ponha-as lado a lado e tente observar as diferenças! Para facilitar sua vida, vou dar quatro pistas: alertas, configurações, SMS e rotação. [Selecione o texto para vê-las!]

E aí, alguém se habilita a encarar este desafio? 😉

[via Daring Fireball]

Atualização por Rafael Fischmann

Matt Binkowski entrou em contato conosco para confirmar que não, a Apple não corrigiu o alinhamento das pastas:

Alinhamento de pastas

Quem sabe no iOS 6? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GeekYourself é um aplicativo bacaninha da SUPERINTERESSANTE para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Em estudo preliminar, iPhone e iPad atraem mais olhares que outros gadgets

Posts Relacionados