O melhor pedaço da Maçã.
Apps em destaque na App Store num iPad

Apple anuncia mudanças na App Store, incluindo a remoção de aplicativos defasados

O zelo com o qual a Apple trata a App Store é realmente admirável. É claro que muitas melhorias precisam ser feitas, mas a loja de aplicativos da Maçã é o lugar onde sempre achamos os apps que queremos e podemos instalá-los sem temer por nossa segurança. Há quem reclame de toda a burocracia para adicionar novos aplicativos; outros que optam por traçar caminhos tortuosos a fim de instalar apps os quais não estão lá. De todo modo, a Apple continua priorizando a experiência do usuário e comunicou hoje aos desenvolvedores que aplicará medidas para fazer uma verdadeira “limpa” na loja.

Publicidade

A partir de 7 de setembro — o dia do evento especial da empresa — todos os desenvolvedores precisam ficar de olho em seus aplicativos pois os problemáticos, desatualizados e/ou que fogem dos termos atuais serão sumariamente removidos da loja. Antes de isso acontecer, é claro, a Apple notificará o responsável pelo app para que as devidas mudanças possam ser feitas dentro de um prazo de 30 dias.

A boa notícia para usuários é que, se um aplicativo que você tem instalado for removido, você poderá continuar utilizando ele sem nenhum problema.

A Maçã também divulgou que limitará a 50 caracteres os nomes dos apps. A razão disto é o fato de a maioria dos usuários utilizar a barra de pesquisa para encontrar um app; então, muitos “espertalhões” nomeavam seus apps com frases grandes, incluindo palavras-chave que sequer tinham a ver com o aplicativo. Atenta a isso, a Apple sugere que todos os desenvolvedores consultem essas dicas para saberem exatamente como a empresa imagina a página de divulgação perfeita de um app dentro da loja.

Publicidade

O número de aplicativos da App Store é insano e em todos os eventos eles fazem questão de nos lembrar disso. Esse número pode diminuir bastante com essas medidas, mas será para o bem: apps que não contam mais com suporte e/ou estão abandonados serão eliminados; aqueles que persistirem, ficarão muito melhores — seja no suporte, seja na apresentação. E quem ganha sempre somos nós, usuários.

Como diz aquele ditado: “Só os fortes sobreviverão!” 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple demonstra algumas das novas integrações da Siri com apps de terceiros no iOS 10

Próx. Post

Surgem supostas peças do “Apple Watch 2”, indicando um display mais fino e uma bateria maior

Posts Relacionados