O melhor pedaço da Maçã.

Recurso “Ao vivo no Instagram” está agora disponível para usuários brasileiros

Temos novidades para os usuários do Instagram que estão curtindo os últimos lançamentos da rede social. O recurso para transmissão ao vivo, lançado há dois meses, está finalmente disponível para usuários brasileiros.

Publicidade

Transmissão ao vivo no Instagram

Para iniciar uma transmissão (o recurso tem o nome de “Ao vivo no Instagram”), basta ir até a tela de criação de uma história e selecionar a opção “AO VIVO”. O app então indicará que você iniciou uma transmissão e alguns dos seus contatos receberão uma notificação para poderem acompanhar tudo. É possível adicionar comentários nas transmissões — e o dono da transmissão pode “fixar” um deles para que todos vejam, também. Uma curadoria das transmissões mais populares naquele momento será mostrada na aba “Explorar”.

A grande diferença da transmissão ao vivo do Instagram para a de outros serviços (Periscope, Facebook, etc.) é que nele as coisas na antiga rede social de foto são efêmeras — o vídeo da transmissão não fica disponível após o seu término. Segundo os desenvolvedores, esta é uma forma de incentivar os usuários a se desinibirem na frente das câmeras e simplesmente serem divertidos.

Publicidade

O novo recurso está disponível tanto para usuários do iOS quanto para de Android — para isso, você precisa ter estar rodando a última versão do app (no iOS, a 10.4 — liberada hoje mesmo).


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via @macmasi]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preços da App Store britânica sobem mais de 25% após Brexit; Índia e Turquia também veem aumentos

Próx. Post

Review: case com teclado Logitech CREATE para iPad Pro de 12,9 polegadas

Posts Relacionados