O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Filme da semana: “Dragão Vermelho”, com Anthony Hopkins e Edward Norton

Cartaz do filme "Dragão Vermelho"

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Filme da semana”, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez foi “Dragão Vermelho”, com Anthony Hopkins e Edward Norton.

Publicidade

Confira o trailer:

Eis o que a Apple diz sobre ele:

Publicidade

A cada lua cheia um assassino em série enlouquecido mata uma família com requintes de eficiência e uma nova onda de pânico, alimentado pela imprensa sensacionalista, toma conta dos habitantes da cidade. No desespero por resultados na investigação, o FBI chama um agente perspicaz e personalidade difícil do passado. Para decifrar a mente doente obcecada com transformação, Will Graham apela ao intelecto de outra personalidade sinistra: o próprio Hannibal Lecter. O grane retorno o Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”) ao papel que lhe rendeu um Oscar é uma verdadeira lição de presença de mestre no cinema, enquanto Ralph Fiennes, vencedor de um prêmio BAFTA (“A Lista de Schindler”), oferece cenas perturbadoras dos delírios psicóticos que alimentam o discípulo mais dedicado de Hannibal Lecter. Este turbilhão de loucura e monstruosidade e uma adaptação assustadora do best-seller internacional de Thomas Harris.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana é bom, mas não segue os passos de seu primórdio (“O Silêncio dos Inocentes”). Talvez o motivo seja a direção de Bret Ratner (responsável por sucessos como “A Hora do Rush”, mais puxado para a comédia e aventura, enquanto a história base de tudo foi comandada, por Jonathan Demme (vencedor do Oscar, que dirigiu recentemente alguns episódios do seriado “The Killing”). Minha nota para ele é 2,5/5. O filme é um remake da produção de 1986, “Manhunter” (em português, “O Caçador de Assassinos”), do ótimo diretor Michael Mann. Assim, sugiro assistir ambos e tirar suas conclusões.

Aproveitem!


Cartaz do filme "Dragão Vermelho" “Dragão Vermelho”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Universal Pictures
Classificação: 16 anos
Gênero: suspense
Lançamento: 2002
Duração: 2h04
Tamanho: 1,96 GB (SD); 4,62 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook tomando banho de água gelada

Tim Cook aceita o desafio e toma um banho de água gelada em prol da ALS Association! [atualizado]

Próximo Artigo
Executivos da Apple

↪ Apple adiciona cinco "novos" vice-presidentes à sua página de executivos

Posts Relacionados