O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Duas novas soluções para gerenciamento de sono pelo iPhone chegam ao mercado

Misfit Beddit

Cada vez mais empresas estão embarcando na onda de aparelhos vestíveis que estão conectados e registrando alguma coisa para nós. A ideia inicial foi a de pulseiras que registram nossas atividades físicas — como a “falecida” FuelBand, da Nike. Mas o mercado evoluiu e um dos segmentos que tem o maior destaque hoje é o de medidores da qualidade do sono.

Publicidade

Recentemente, duas iniciativas de empresas do Vale do Silício foram além do que temos atualmente disponível no mercado. Ambas abandonaram as tradicionais pulseiras e investiram em sensores para serem colocados junto à cama. Uma das vantagens de ter um sistema de rastreamento instalado de forma permanente é que o usuário não tem que usar apetrechos que precisam ser ativados todas as noites — ou que, em alguns casos, podem até atrapalhar o sono. Vamos aos produtos:

Misfit Beddit

A Misfit Wearables, fabricante do monitor de atividade Shine — em parceria com a Beddit —, anunciou o lançamento de um sistema ultra-sensível de medição da qualidade do sono, o Misfit Beddit.

Publicidade

Anunciado como um dos sensores de sono menos intrusivos disponíveis, ele é um dispositivo que pode ser colocado sobre o colchão de uma cama para medir uma grande quantidade de informações do sono como ciclos (baseado na respiração), batimentos cardíacos, movimento, ronco e som ambiente. A informação é transmitida automaticamente para o app Misfit, disponível gratuitamente na App Store.


Ícone do app Misfit
Misfit de MISFIT WEARABLES CORPORATION
Compatível com iPhones
Versão 2.20.0 (312.5 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Misfit Beddit pode ser adquirido na loja online da Misfit por US$150.

Já o Sense, da empresa Hello, surgiu como um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter e promete ser “um sistema simples que acompanha o seu comportamento durante o sono, monitora o ambiente do seu quarto e reinventa o alarme”.

Publicidade

O projeto já foi financiado — ou seja, vai acontecer — e conta com duas partes distintas: um sensor (Sense) e um dispositivo para ser colocado sob os lençóis.

O leitor principal exerce as mesmas funções do aparelho da Misfit. O que o diferencia, no entanto, é a adição do Sense. Ele é um dispositivo maior que é projetado para ficar sobre a mesa de cabeceira e tem como função monitorar o ambiente do seu quarto, registrando barulhos, luzes, temperaturas, umidade e partículas de ar. A intenção é correlacionar as interrupções durante o sono às condições externas e distúrbios. Assim, você pode concluir que o seu sono foi interrompido na mesma hora que um trovão foi ouvido pelo Sense, por exemplo.

Sense

O dispositivo trabalha com seu próprio aplicativo (ainda indisponível), oferecendo um registro geral do seu sono — além de um cronograma de eventos durante toda a noite. O aplicativo pode até mesmo reproduzir sons que foram captados, permitindo aos usuários ouvir distúrbios que podem ter levado a uma interrupção no sono profundo. Ele também inclui um recurso de alarme inteligente, que trabalha com o monitor para acordar o usuário na hora certa (se um usuário começa a se mover mais frequentemente após um longo período de descanso, o Smart Alarm do aplicativo soará em sincronia com um ritmo de sono).

Você pode fazer a pré-encomenda do Sense a partir de US$100.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo do OS X Yosemite

OS X Yosemite Developer Preview 6 é liberado para desenvolvedores

Próximo Artigo
Screenshot do OS X Yosemite

Confira o que mudou na sexta versão beta do OS X Yosemite e baixe seus novos wallpapers!

Posts Relacionados