O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia que substituirá gratuitamente as baterias de certos iPhones 5

iPhones 5 preto e branco

A Apple anunciou ainda ontem o “Programa de Substituição de Bateria do iPhone 5” (“iPhone 5 Battery Replacement Program”), após determinar que uma pequena porcentagem — segundo ela — de aparelhos podem ter apresentado uma queda brusca na autonomia de suas baterias muito rapidamente.

Publicidade

iPhones 5 preto e branco

De acordo com a Apple, as unidades de iPhones 5 afetadas foram comercializadas entre setembro de 2012 e janeiro de 2013. Eles possuem números seriais específicos e a elegibilidade pode ser verificada na própria página do programa, no site da Apple.

Usuários que tiverem iPhones 5 apresentando baixa autonomia de bateria e cujo serial esteja dentro do programa poderão solicitar a substituição do componente gratuitamente pelo 0800 da Apple, uma Apple Retail Store ou qualquer Centro de Serviço Autorizado (Apple Authorized Service Provider, ou AASP).

Publicidade

O programa iniciou-se ontem nos Estados Unidos e na China, mas a partir de 29 de agosto estará disponível também em outros países — incluindo o Brasil. Vale notar que ele não estende a cobertura de garantia do aparelho em si.

A Apple afirma que o programa cobre baterias por até dois anos da data original de compra ou até 1º de março de 2015, então quem estiver elegível deve providenciar a troca o quanto antes.

Vale lembrar que, no final de abril passado, a Apple também iniciou outro recall envolvendo iPhones 5 — este relacionado com seu botão Repousar/Despertar. O programa continua válido e pode abranger unidades diferentes do lançado agora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do Fórum: “iPhone 6”, nova USB e mais!

Próx. Post

Apple poderá lançar novo adaptador de força com o “iPhone 6”, similar ao australiano

Posts Relacionados