O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 92 chega com análise super-rápida de phishing, menor gasto de bateria e mais

Google Chrome 92

A versão 92 do Google Chrome foi lançada hoje e ela chega com ótimas adições para melhorar ainda mais a navegação de usuários. O grande destaque dessa atualização é a melhoria no bloqueio a ataques phishing, que agora está 50 vezes mais rápido!

Publicidade

De acordo com a empresa, a nova tecnologia averigua os sites que usuários visitam e os compara aos sites fraudulentos. A análise agora leva, em média, um milésimo de segundo; antes, ela levava 1,8 segundo. Com isso, a probabilidade de a investigação ser concluída antes que o usuário tenha a chance de entregar informações sensíveis a ladrões é ainda maior.

Google Chrome 92

A tecnologia antiphishing também reduz o uso da bateria do Chrome em 1,2% — apesar de não parecer um grande número, muitas pessoas passam bastante tempo no navegador e essa porcentagem pode fazer uma diferença a longo prazo.

A nova versão do app traz também uma nova maneira de verificar quando você concedeu permissão a um site para usar a câmera, o microfone ou a sua localização, e facilita que você altere essas permissões — basta tocar no ícone de cadeado no lado esquerdo da barra de endereços e um painel será aberto.

Publicidade

Outra novidade são as Ações do Chrome (Chrome Actions), que permitem realizar comandos apenas digitando-os na barra de endereços do navegador. Dentre elas, estão: “excluir histórico”, “editar senhas”, “limpar cookies” e “traduzir isso”. Além dessas, há uma ação inédita, a “verificação de segurança”. Ao realizá-la, será iniciado um check-up para verificar as senhas armazenadas e se há extensões maliciosas instaladas, por exemplo.

Fora essas novidades, a nova versão traz melhorias no isolamento de sites, uma melhor transição para web apps (que a partir de agora também poderão abrir arquivos, tal como se fossem um software independente), as Memórias (uma nova maneira de ver seu histórico, que parecem ainda estar em desenvolvimento) e diversas atualizações para desenvolvedores.

YouTube video

Novidades do Chrome para iOS

Além da sua versão para desktops/laptops, o Google também atualizou o Chrome para iPhones/iPads. Há melhorias de desempenho, correções de bugs e diversas novidades, como:

  • Capturar páginas da web inteiras — basta procurar a opção “Página inteira” na parte superior do editor de captura de tela.
  • Adicionar mais segurança às guias anônimas com Touch ID, Face ID ou uma senha. Ao retornar ao app, elas não ficarão visíveis até que você confirme que é você. Para ativar o recurso, basta ir em Configurações » Privacidade » Bloquear abas anônimas ao fechar o Chrome.
  • Um novo design da seção “Descobrir” na página “Nova aba”.
  • Confirmação ao fechar todas as guias.
  • Novo design de configurações, histórico e marcadores.
  • Agora também é possível compartilhar, marcar e adicionar facilmente abas individuais à lista de leitura a partir do alternador de guias.

A versão 92 do Chrome já está disponível para todos os sistemas operacionais de maneira estável no site oficial do Google e sua atualização para smartphones está sendo distribuída aos poucos nas lojas de apps. 😉


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta a pedir uso de máscaras em suas lojas

Próx. Post

Instagram lança recurso “Controle de Conteúdo Sensível”

Posts Relacionados