O melhor pedaço da Maçã.

Apple prevê 45 milhões de iPhones 3G até 2009

A Apple finalmente entendeu: todo mundo quer um iPhone pra chamar de seu. De acordo com a BusinessWeek, numa postura ambiciosa, a Maçã aumentou sua meta produção para 40 a 45 milhões do gadget até agosto de 2009!

Publicidade

Muitos analistas estimam que a Apple venderá perto de 11 milhões de iPhones em 2008 e outros 25 milhões até o final de 2009. O mais otimistas deles, Gene Munster, espera vendas de 13 milhões de unidades ainda este ano e mais 45 milhões no ano que vem.

Esta nova meta estabelecida representa um crescimento de 50% sobre a primeira previsão, em julho, de 30 milhões. Isso caracteriza 52% a mais do que os analistas mais otimistas estavam prevendo para as vendas da Apple.

Tal incremento na previsão aconteceu logo depois do lançamento do iPhone 3G, quando as vendas realmente foram muito maiores do que o esperado. A Apple surpreendeu a todos com a notícia de que tinha vendido 1 milhão de aparelhos apenas no primeiro final de semana.

Publicidade

Hoje, a Maçã produz 150.000 iPhones por dia — 800.000 por semana. Essa taxa de produção resultaria em cerca de 39 milhões de iPhones expedidos em um ano. 

Publicidade

Mas não basta produzir: os bastidores da venda precisam estar de acordo com as metas. Por isso, a preocupação da Maçã hoje é diminuir o tempo que o processo de registro/ativação do aparelho leva: de 30 para 15 minutos, o que já reduziria bastante as filas que persistem desde que o primeiro iPhone 3G foi colocado à venda.

Outro ponto que poderá aumentar as vendas da Apple e ajudaria a chegar nesse número ambicioso: a introdução de um iPhone de baixo custo para alcançar mais consumidores. Essa estratégia estaria prevista para acontecer em 2009.

[Via: BusinessWeek.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GV-MacTV: televisão digital em seu Mac

Próx. Post

Folderix: um pendrive “folder” do estúdio Art. Lebedev

Posts Relacionados