O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp identificará chamadas perdidas pelo modo “Não Perturbe” [atualizado]

Em novos testes, o WhatsApp está trabalhando em uma API do iOS para identificar quando uma chamada foi perdida por conta do modo Não Perturbe (Do Not Disturb).

Publicidade

O modo Não Perturbe do iPhone é realmente muito útil e ganhou uma bela turbinada depois da chegada do modo Foco, no iOS 15. Dependendo da configuração, ele impede a chegada de chamadas e notificações. E, de acordo com o WABetaInfo, o mensageiro estaria testando a API do sistema a qual detalha que a razão de a chamada ter sido perdida foi justamente pelo usuário estar com o Não Perturbe ativado.

Conforme é possível ver na imagem, se você ativar o modo Não Perturbe, mesmo as chamadas do WhatsApp serão silenciadas. Com essa API, uma nova descrição aparecerá abaixo da chamada perdida, indicando que ela foi “Silenciada pelo Não Perturbe”.

Apesar disso, a informação só ficará disponível localmente, o que significa que só quem consegue visualizar tal informação é você — quem ligou ou mesmo a própria empresa não poderá acessar esse detalhe.

Publicidade

Os testes estão sendo realizados na versão beta do app (disponível no TestFlight) e o novo recurso chegará no futuro para todos aqueles que já estiverem em sistemas a partir do iOS 15.

Atualização13/06/2022 às 17:55

Ao que contam alguns leitores do MacMagazine, assim como alguns do WABetaInfo, o recurso não está em testes, mas já aparece para usuários do WhatsApp no iOS 15. Aliás, alguns relatos afirmam que isso já está disponível desde o mês passado:

Ele já apareceu por aí, também?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: app Tempo traz muito mais dados no iOS/iPadOS 16

Próx. Post

1ª temporada de “For All Mankind” está de graça por tempo limitado no Apple TV+

Posts Relacionados