Em uma atitude inédita, a Apple publicou em seu site para desenvolvedores uma página com orientações e lembretes para que eles não tenham problemas na aprovação de seus apps/jogos. Porém o mais legal está na parte inferior dela: um gráfico/ranking mostrando os principais motivos para rejeições.
De acordo com a Apple, 58% das rejeições de apps se dão por 10 motivos mais comuns.
São eles:
14%
Mais informações necessárias.
8%
Regra 2.2: Apps que tiverem bugs serão rejeitados.
6%
Não atendeu aos termos do Acordo de Licença do Programa de Desenvolvimento.
6%
Regra 10.6: A Apple e os nossos clientes põem elevado valor em interfaces simples, refinadas, criativas e bem pensadas. Elas dão mais trabalho, mas valem a pena. A Apple define um nível elevado. Se a sua interface de usuário é complexa ou abaixo de muito boa, ela poderá ser rejeitada.
5%
Regra 3.3: Apps com nomes, descrições ou screenshots não-relevantes ao conteúdo do app e sua funcionalidade serão rejeitados.
5%
Regra 22.2: Apps que contenham representações falsas, fraudulentas ou enganosas, ou usem nomes ou ícones similares aos de outros apps serão rejeitados.
4%
Regra 3.4: Nomes de apps no iTunes Connect e mostrados num dispositivo devem ser similares, para não causar confusão.
4%
Regra 3.2: Apps com textos de exemplo serão rejeitados.
3%
Regra 3.8: Desenvolvedores são responsáveis por designar classificações apropriadas aos seus apps. Classificações inapropriadas poderão ser modificadas/deletadas pela Apple.
2%
Regra 2.9: Apps que estiverem em versões “beta”, “demo”, “trial” ou “teste” serão rejeitados.
Se você é desenvolvedor, fique atento a essas dicas para evitar problemas e/ou atrasos no lançamento do seu projeto. 😉
A página “App Review” também traz muita informação importante relacionada a esse processo.
[via 9to5Mac]