destacamos aqui no site o app Transparência — desenvolvido pelo Edson Pieczarka Jr. e pelo Michel Wilker. Pois ele está agora de volta, todo reformulado, para as Eleições 2014.
Nas Eleições 2012,![]() |
![]() |
Com o app Transparência, você acompanha os políticos e as suas informações de candidatura.
O App Transparência tem como objetivo mostrar todo o histórico político dos candidatos: candidaturas anteriores, declaração de bens, receitas e despesas de campanha, certidões e propostas de governo, bem como cruzar os dados abertos do TSE com outras fontes de dados abertos para esclarecer os eleitores.
Dados abertos do TSE e CNJ para identificação dos inelegíveis.
As informações providas pelo app são valiosíssimas na hora da decisão dos seus candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal/estadual. O acesso aos dados do Conselho Nacional de Justiça certamente é a grande novidade da versão 2.0 do Transparência.
Uma coisa interessante é que, como está muito completo, o app pode ser usado a qualquer momento — não apenas em época de Eleições (lembrando que, neste ano, o 1º turno irá ocorrer no dia 5 de outubro e o 2º turno no dia 26 de outubro). O melhor? Ele é totalmente gratuito. 🙂