O melhor pedaço da Maçã.

Competitividade de Apple e Google força Microsoft a “planejar mudanças” em divisão de gadgets

Logo em escritório da Microsoft

Alegando possuir fontes com conhecimento dos planos da Microsoft, o Wall Street Journal afirmou ontem que a empresa fará mudanças na sua divisão de gadgets e eletrônicos para usuários, visando reagir ao sucesso do Google e da Apple nessa área. No último trimestre, a maior parte dos ganhos da gigante de softwares nesses setores foi impulsionada pelo Xbox e seus jogos (que são produtos muito bem-sucedidos há bastante tempo), mas os negócios dela não estão bem ao ponto de se equipararem com o console.

Publicidade

Logo em escritório da Microsoft

Devido a isso, a Microsoft estaria planejando mudanças organizacionais em nível superior (ou seja, com relação a executivos e gerentes), para garantir que produtos como o Windows Phone possam reagir ao iPhone OS e ao Android, enquanto o Zune continuaria a competir com iPods em geral. Os progressos com o seu novo sistema móvel surpreenderam usuários e desenvolvedores por todo o mundo, mas, independentemente disso, a divisão de smartphones da Microsoft aparenta estar cheia de problemas.

Para dificultar ainda mais a coisa, o fim do projeto Courier também motivou a realização de re-estruturações, especialmente agora que existem relatos sugerindo o descarte do Windows 7 pela HP em sua tablet Slate e a adoção o webOS, que foi comprado junto com a Palm — embora o negócio ainda não esteja finalizado. No geral, a Microsoft possui um bom posicionamento nas vendas de eletrônicos para usuários, mas a necessidade de mudar os planos internos nessa área busca garantir que ela não perca a atenção dos seus parceiros, algo que se tornou evidente no ramo de smartphones.

O que podemos esperar de tais mudanças? Bom, em um primeiro momento, que alguns funcionários deixarão a empresa: um deles pode ter sido J Allard, um dos maiores contribuidores para o sucesso do Xbox, mas que teria se decepcionado com fim dado pela Microsoft ao projeto Courier. A demissão dele não foi confirmada, mas diversos sites já noticiaram isso como algo oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editora Abril lança Guia Quatro Rodas 1001 Lugares na iPhone App Store

Próx. Post

Portal Submarino ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados