O melhor pedaço da Maçã.

“Wrist ID”: Apple Watch poderá ganhar biometria própria, baseada no pulso

Foto de Karolina Grabowska no Pexels
Apple Watch

Atualmente, você tem duas opções para desbloquear o Apple Watch: digitando uma senha ou desbloqueando o seu iPhone (desde que a opção para desbloquear o Watch ao fazer isso esteja ativada, é claro).

Publicidade

E se existisse um sistema biométrico no relógio no qual você não precisasse encostar o dedo na tela (Touch ID) ou olhar para o relógio (Face ID) para que ele fosse desbloqueado? Esse é o intuindo de uma nova patente registrada pela Maçã.

Intitulada “Wearable Electronic Device Having a Light Field Camera” (algo como “Dispositivo Eletrônico Vestível com Câmera de Campo de Luz”), o invento descreve basicamente um “Wrist ID”, ou seja, um “reconhecedor de pulsos”.

Isso seria possível graças a um conjunto de sensores e câmeras fotográficas na parte traseira do Apple Watch, que faria uma varredura no pulso e nas veias do usuário, criando uma imagem — teoricamente — única.

Patente "Wrist ID", da Apple

É realmente algo muito parecido com o que acontece no Touch ID e no Face ID, só que no pulso. Ao colocar o relógio, na hora ele identificaria que você é você, o desbloqueando para uso. De quebra, o relógio ficaria ainda mais seguro em pagamentos via Apple Pay já que poderia fazer a checagem biométrica segundos antes da realização do pagamento — atualmente, ao colocar o Apple Watch no pulso e desbloqueá-lo, ele está pronto para ser usado para pagamentos, exigindo apenas que você aperte duas vezes o botão lateral.

Publicidade

Obviamente, a Apple precisaria se certificar de que tal tecnologia funcione perfeitamente, independentemente da cor da pele da pessoa, de ter ou não tatuagem, entre outras coisas. Mas parece algo bem viável, não?

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Apple Terminal

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: Apple Watches SE com até 24% de desconto!

Próx. Post

TP-Link, NETGEAR e Linksys lançam roteadores com Wi-Fi 6E

Posts Relacionados