O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: grandes desenvolvedores já teriam obtido acesso a um SDK do “iWatch”

Conceito de iWatch

Parece uma coisa óbvia, mas se pararmos para pensar até hoje a Apple TV não conta com um SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de softwares). Digo isso pois o tão aguardado relógio/pulseira inteligente da Apple, se for mesmo concretizado no evento desta terça-feira, poderá ou não contar com apps desenvolvidos por terceiros.

Publicidade

A boa notícia é que, segundo o 9to5Mac, a Apple irá — sim! — anunciar a disponibilidade de um SDK para o “iWatch” neste evento. Não só isso, mas ela já teria inclusive liberado o kit para alguns grandes desenvolvedores (como o Facebook), provavelmente para demonstrarem algumas coisas no palco do Flint Center.

Conceito de iWatch

Conceito de “iWatch”.

Publicidade

A liberação de um SDK neste momento seria mais uma justificativa para o “iWatch” talvez só chegar ao mercado no início de 2015. Com isso, desenvolvedores teriam tempo de preparar bastante coisa para já estar disponível no lançamento do produto.

As possibilidades oferecidas por esse SDK, é claro, dependerão muito de como será o hardware do novo iGadget. Apesar de haver inúmeros rumores, não há nenhuma certeza sobre o formato dele, tamanho da sua tela, capacidades técnicas, independência de um iPhone/iPad e por aí vai. Falta muito pouco para conhecermos todos esses detalhes de forma oficial… 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O “iPhone 6” ainda nem foi lançado e já existe um review em vídeo do suposto aparelho!

Próx. Post

↪ Rumor: “iPhone 6” de 5,5 polegadas poderá rodar apps de forma parecida a iPads em modo paisagem

Posts Relacionados