O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay já tem mais de 252 milhões de usuários pelo mundo

Apple Pay

Comentamos aqui na semana passada sobre como o Apple Pay estava destinado a manter sua liderança no segmento dos sistemas de pagamento digitais num futuro não muito distante. A posição da Apple é confortável, sem dúvidas, mas como está a plataforma da Maçã nesse exato momento? Segundo o analista Gene Munster, da Loup Ventures, muito bem, obrigado.

Publicidade

De acordo com ele, o Apple Pay já tem mais de 252 milhões de usuários ao redor do mundo, o que representa cerca de 31% da base de usuários ativos do iPhone no nosso planetinha. E sabe o que é mais impressionante? O sistema é mais popular fora dos Estados Unidos do que dentro — 85% desses 252 milhões de usuários são provenientes de outros países que não a terra natal da Maçã e o ritmo de crescimento internacional da plataforma é bem maior que o dos EUA, como é possível notar no gráfico abaixo.

Análise da Loup Ventures sobre números do Apple Pay, agosto de 2018

Com base em informações divulgadas pela própria Apple, de que o Apple Pay processou mais de US$1 bilhão em pagamentos na plataforma, Munster estimou também que as transações com o serviço de pagamento digital da Maçã crescerão 200% ao longo do próximo ano, refletindo a chegada do Apple Pay a mais países e a intensificação da publicidade por parte da empresa.

Análise da Loup Ventures sobre números do Apple Pay, agosto de 2018

O analista estima ainda que cerca de 20% dos usuários de smartphones no mundo usem seus smartphones como uma carteira digital, mas que esse número poderá chegar a 80% num futuro relativamente próximo. E a melhor notícia para a Apple é que o iPhone tem totais condições de abocanhar uma parcela considerável desse crescimento, uma vez que, de acordo com Munster, o Apple Pay é a única plataforma que oferece atualmente os “cinco pilares do pagamento”: móvel, desktop, dentro dos apps, entre pessoas e em pontos de venda.

Publicidade

Que tacada certeira da Apple, hein?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos emojis para 2019 podem incluir casais inter-raciais e cães de serviço

Próx. Post

Filme da semana: compre “Despedida em Grande Estilo”, com Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, por R$9,90!

Posts Relacionados