O melhor pedaço da Maçã.

Veja como o iOS 8 permite ajustarmos diversos controles da câmera de iPhones manualmente

Editando uma foto no Camera+ (extensões)

Não importa se você é fotógrafo profissional ou apenas gosta de tirar fotos com o seu iPhone. As novidades fotográficas trazidas pelo iOS 8 são muito bacanas e agradarão a todos.

Publicidade

Nós já até comentamos um pouco sobre isso, mas o pessoal da tap tap tap (desenvolvedora do app Camera+) exemplificou muito bem essas mudanças do novo sistema da Apple. Eles estão desenvolvendo a sexta versão do app Camera+ e mostraram como o usuário agora terá muito mais controle da câmera do aparelho. Veja só o vídeo abaixo:

YouTube video

Com o iOS 8, usuários poderão ajustar praticamente tudo da câmera de forma manual. Estou falando de exposição, velocidade do obturador, ISO, balanço de branco e novas opções de foco (automático, toque para focar e foco completamente manual). Tudo isso, é claro, feito através de gestos na tela, o que deixa a tarefa de ajustar tudo bem mais simples e fácil.

Editando uma foto no Camera+ (extensões)

Para completar, há ainda o que a Apple chama de extensões. Como podemos ver no vídeo, as fotos tiradas com o Camera+ vão diretamente pro Rolo da Câmera, podendo ser inclusive editadas lá mesmo — utilizando os recursos e filtros do aplicativo, mas sem precisar abri-lo para isso.

Publicidade

O vídeo mostra isso tudo acontecendo no aplicativo Camera+, mas isso não será uma particularidade desse app. Qualquer desenvolvedor ou empresa que tenha um app fotográfico poderá liberar esses ajustes manuais para usuários, caso queira. Obviamente, se quiserem, usuários mais leigos poderão continuar tirando suas fotos com todos esses ajustes no modo automático.

Publicidade

Que venha logo o iOS 8! 🙂


Ícone do app Camera+ Legacy
Camera+ Legacy de LateNite Apps
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 10.33 (99.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Promoção na iTunes Store: compre diversos álbuns do U2 por preços a partir de US$5!

Próx. Post

Não é 1º de abril: voltamos com os comentários!

Posts Relacionados