O melhor pedaço da Maçã.

Garantia da Apple cobre casos de iPhones 6 entortados “naturalmente”

iPhone 6 entortado

Nós ontem explicamos bem por que o caso dos iPhones 6 entortados é muito mais sensacionalismo do que aparenta ser, e é sempre bom lembrar que polêmicas assim são grandes oportunidades para, por exemplo, concorrentes da Apple fazerem ironias em ações publicitárias. E não há nada de errado nisso: a Apple faria o mesmo num caso inverso, ainda mais em segmentos de mercados nos quais não é líder.

Publicidade

iPhone 6 entortado

Crédito: GadgetLove.

De fato, mesmo, houve um ou outro relato de usuários que afirmaram que seus iPhones 6 Plus entortaram “naturalmente”, dentro do bolso da calça. O alcance que o caso tomou na mídia dá a entender que já foram dezenas de exemplos, chegando ao absurdo de alguns começarem a espalhar por aí que a Apple fará um “recall” do produto.

Publicidade

Está longe disso, muito longe. Hoje completamos uma semana que nós do MacMagazine e nossos amigos do Loop Infinito pegamos nossos iPhones 6. Entre todos, temos quatro iPhones 6 Plus em uso diário, os quais ficaram inclusive algumas boas horas em nossos bolsos nos voos de volta ao Brasil. Em nenhum deles há indícios desse “fenômeno”.

Mas vamos ao que importa: a garantia da Apple cobre esse problema?

A resposta simples é: provavelmente sim. Assim como em qualquer caso delicado como esse, aparelhos levados a Apple Retail Stores ou Centro de Serviço Autorizados serão analisados cuidadosamente e, caso seja observado que o iPhone 6 entortou “naturalmente”, o cliente terá total direito à substituição do aparelho. O que não se aplicaria, obviamente, aos iPhones entortados à força pelo Unbox Therapy, canal do YouTube que publicou alguns vídeos de “teste” com iPhones e outros smartphones.

Publicidade

O brasileiro Matheus Gonçalves, do site Toad, foi a uma Apple Retail Store e questionou um empregado sobre a polêmica:

Eis a transcrição do papo, já traduzida para o português:

Publicidade

— Oi… bem, eu estou pensando em comprar um iPhone 6 Plus…
— Ok…
— Mas alguns usuários estão relatando que ele pode envergar no bolso da frente.
— Ok.
— Então eu me pergunto se, caso eu compre e ele envergue, o que fazer?
— Então… isso está coberto pela garantia.
— Oh, legal.
— Porque não é um dano proposital… o telefone apenas… envergou.
— Sim.
— Mas, se liga: alguns usuários estão relatando isso, claro, mas eu não tive problema nenhum com meu iPhone no bolso da frente.
— Legal.
— Eu tenho o Plus e ando com ele o dia inteiro.
— Por quanto tempo você vem usando ele?
— Hummm, eu peguei ele na sexta-feira.
— Então, por alguns dias…
— É… E eu não tive problema algum. Tipo, quando eu entro no meu carro… Eu não… Eu não uso jeans super-apertado e coladinho e…
— É… isso ajuda…
— Acho que esse é o maior problema aqui. Meu jeans não é o jeans mais apertado que existe, mas certamente… pode acontecer, você me entende? É…
— Se isso acontecer comigo, eu posso vir a uma Apple Store e eles vão trocar pra mim?
— Correto. Correto.
— Beleza, Muito obrigado.

o TNW consultou a Apple pelo seu chat online e apurou os casos estão sendo analisados bem detalhadamente pela empresa e que, de fato, a garantia cobrirá a substituição de unidades comprovadamente defeituosas.

Mais uma vez, esclarecendo: o iPhone 6 é bem fino e feito de alumínio. No caso do 6 Plus, sua superfície maior pode de fato facilitar um entortamento da carcaça, ainda mais sob uma pressão tal qual a demonstrada nos vídeos que circularam desde ontem. Daí a dizer que o aparelho irá entortar bastando colocá-lo no bolso da frente da calça, vai um longo caminho. Não façamos uma tempestade num copo d’água.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos fones de ouvido, cabo e stylus chegam à Loja MacMagazine!

Próx. Post

↪ Microsoft continua batendo na Siri em comerciais da Cortana

Posts Relacionados