O melhor pedaço da Maçã.

Kit de desenvolvedor do Vision Pro requer várias medidas de segurança

Desenvolvedores trabalhando em app para o Apple Vision Pro usando o SDK do visionOS

Foi disponibilizado, no começo desta semana, o aguardado kit de desenvolvedor do Apple Vision Pro, o que significa que o headset da Maçã logo estará nas mãos de algumas pessoas.

Publicidade

A Apple, porém, não enviará o dispositivo sem antes definir alguns parâmetros, tanto para que os desenvolvedores recebam um modelo sob medida quanto para evitar possíveis vazamentos e manter a segurança do aparelho — afinal, estamos falando de um produto de US$3.500.

Nesse sentido, os desenvolvedores que forem escolhidos para receber um kit são solicitados a preencher um formulário e usar um aplicativo que determina o tamanho de acessórios como a faixa de cabeça e o vedador de luz. Ademais, eles também devem informar se usam ou não óculos, de modo que as lentes serão enviadas diretamente pela ZEISS, de acordo com o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg).

Aqui está o formulário que um desenvolvedor precisará preencher quando for aprovado para um kit de desenvolvimento do Vision Pro + o aplicativo Medida e Ajuste que usa a câmera para determinar o tamanho da faixa de cabeça e do vedador de luz. As lentes virão diretamente da Zeiss.

Assim que os desenvolvedores tiverem o headset em mãos, porém, eles deverão continuar seguindo determinações estritas. Mais precisamente, o dispositivo estará vinculado a um contrato estrito que descreve todas as coisas que os desenvolvedores devem fazer para que os kits de desenvolvedor sejam mantidos em segurança.

Publicidade

Você concorda que todo o acesso, uso e armazenamento do kit de desenvolvedor ocorrerá em um espaço de trabalho privado e seguro, acessível apenas por você e seus desenvolvedores autorizados (por exemplo, totalmente fechado com portas sólidas, pisos, paredes e teto e fechaduras quando o kit de desenvolvedor está em uso). Você deve garantir que pessoas não autorizadas (incluindo familiares, amigos, colegas de quarto ou empregados domésticos) não acessem, visualizem, manipulem ou usem o kit de desenvolvedor.

Quando em uso, o kit de desenvolvedor deve estar sob seu controle positivo (em sua pessoa ou dentro de sua linha de visão direta) o tempo todo. Você deve garantir que o kit de desenvolvedor esteja protegido por senha e nunca deixá-lo sem vigilância. Quando não estiver em uso, desligue o kit de desenvolvedor e guarde-o em seu estojo Pelican trancado em um espaço ao qual somente você tenha acesso (por exemplo, um quarto, armário, cofre ou gaveta trancada).

O kit de desenvolvedor não pode ser movido ou retirado do seu endereço de entrega por você ou seus desenvolvedores autorizados sem o consentimento prévio por escrito da Apple. Se você estiver ausente do seu espaço de trabalho por mais de dez dias, consulte seu ponto de contato da Apple sobre como manter o kit de desenvolvedor seguro enquanto estiver ausente. Você concorda em restringir o acesso ao kit de desenvolvedor para você e seus desenvolvedores autorizados e tomar todas as precauções razoáveis para proteger o kit de desenvolvedor contra perda ou roubo.

Como visto pelo MacRumors, informações no site da Apple também mencionam como desemparelhar um AirTag ao devolver um kit, o que sugere que a companhia usará seu rastreador para controlar a localização do headset.

Embora a Apple já esteja aceitando inscrições para o kit, ainda não há informações sobre se algum desenvolvedor teve a sua solicitação aprovada. Portanto, ainda não está claro quando os kits de desenvolvedor serão distribuídos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Epic também apela à Suprema Corte dos EUA para forçar mudanças na App Store

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “The Beanie Bubble”, com Elizabeth Banks

Posts Relacionados