O melhor pedaço da Maçã.

Com o aplicativo Trippics, avaliações de amigos se transformam em guias de viagens

Ícone do app Trippics para iPhones/iPods touch

Uma rede social que transforma suas experiências pelo mundo em guias de viagem para seus amigos. Esta é a ideia do Trippics, que agora conta com um aplicativo para iOS.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Planejar uma viajem apenas com ferramentas online é algo totalmente viável hoje em dia, mas ainda é bastante comum vermos pessoas imprimindo páginas e mais páginas de dicas de amigos, usando guias enormes e outras coisas que, sem dúvida nenhuma, não tornam a viagem mais fácil.

Com o Trippics, a coisa é bem diferente. A premissa dele é entregar uma forma fácil e rápida de criar avaliações. Para isso, a rede/app se baseia em quatro pilares: como chegar aos lugares, o que fazer, onde ficar e onde comer/beber. Tudo isso acontece em forma de compartilhamento de dicas e fotos com seus seguidores.

Publicidade

De acordo Marcelo Cotrim, diretor técnico do Trippics, “o grande diferencial do app é que o usuário pode compartilhar e acompanhar experiências de viagem no momento em que elas estão sendo vividas”.

Além disso, o Trippics não deixa de ser uma forma de eternizar tudo o que aconteceu na viagem — como alguns já estão acostumados a fazer com o antigo Foursquare, só que com o Trippics isso acontece de uma forma muito mais completa.

Para comerciantes (como hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas), a rede também é benéfica pois oferece uma ferramenta para medir as opiniões dos seus clientes, já que os viajantes podem dar notas de qualidade, preços, críticas, etc. Resumindo: fica muito mais fácil conhecer os clientes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Site vietnamita divulga fotos de suposta carcaça do iPad Air de segunda geração [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Union, Tunes Cleaner, Clone Camera Pro e mais!

Posts Relacionados