O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista, Jony Ive fala sobre o design do iPhone 6, Steve Jobs, Xiaomi e mais! [atualizado]

Jony Ive

A Condé Nast realizou, nos dias 8 e 9 de outubro, em San Francisco, o Vanity Fair New Establishment Summit. Muitos nomes de peso participaram do evento, entre eles Jony Ive (chefão de design da Apple).

Publicidade

Jony Ive

Ive falou sobre o processo criativo da Apple (eles gostam de colocar a mão na massa mesmo, transformando seus desenhos em objetivos físicos — ou seja, quanto mais protótipos, melhor!), algumas escolhas que sua equipe de design fez para o iPhone 6 (as bordas arredondadas voltaram para melhorar a pegada, “disfarçando” o aumento do aparelho em si), entre outras coisas. Ele também revelou que, embora a Apple seja uma empresa enorme, sua equipe é formada por cerca de 16 pessoas as quais, entre muitos desenhos e esboços, se reúnem umas quatro vezes por semana.

YouTube video

Publicidade

Em toda entrevista com algum executivo da Apple o tema “Steve Jobs” volta à tona, e nesta não foi diferente. Ive destacou como o ex-CEO da Maçã era focado, e como isso pode ajudar as pessoas a conseguirem realizar as coisas.

A cereja do bolo veio mesmo no fim da entrevista, quando uma pessoa da plateia lhe questionou sobre a Xiaomi.

O que você acha da Xiaomi, a empresa chinesa muitas vezes criticada por copiar designs da Apple?

Há um perigo… eu não vejo isso como um elogio. Vejo como roubo [falando sobre a cópia de designs em geral]. Quando você está fazendo algo pela primeira vez e você não sabe que isso vai dar certo. Eu tenho que ser honesto, a última coisa que eu acho que é “Oh, isso é lisonjeiro. Todos aqueles fins de semana que eu poderia ter ficado em casa com a minha família… eu acho que é roubo e preguiçoso. Eu não acho que isso seja OK, não mesmo.”

Ive também falou sobre outros assuntos durante o bate-papo — se você está interessado, vale a pena dar uma passada no Business Insider e ler a transcrição completa (em inglês) da entrevista.

Atualização · 18/10/2014 às 11:47

Abaixo, a entrevista completa:

Publicidade

YouTube video

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple Watch é destaque em nova edição da revista Vogue chinesa (inclusive na capa)

Próx. Post

Rumor: Apple removerá todos os produtos da Bose de suas lojas

Posts Relacionados