O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o Apple Watch pedir código mesmo quando está no pulso?

Framesira / Shutterstock.com
Sensores do Apple Watch Series 7

O Apple Watch é o relógio mais vendido do mundo. Justamente por estar nos pulsos de tantas pessoas mundo afora, ele se tornou essencial para checar notificações, acompanhar métricas de exercícios ou mesmo apenas conferir o horário atual. 😜

Publicidade

Se você usa ele e já se deparou com situações em que o relógio simplesmente é bloqueado sozinho mesmo quando está no seu pulso — ou seja, ele pede para que você insira novamente o código de desbloqueio —, saiba que algumas situações ou uso errado dele podem estar ocasionando isso.

Veja como corrigir! ⌚️

  • Verifique se o relógio está rente ao pulso. Segundo a Apple recomenda, ele não pode estar nem muito solto, nem muito apertado. No caso de estar muito solto, isso pode fazer com que o Apple Watch se bloqueie sozinho.
  • Procure limpar com frequência os sensores localizados na parte inferior do relógio.
  • Experimente desativar o código do Apple Watch. Lembre-se, porém, que isso vai deixá-lo mais vulnerável e certos recursos como o Apple Pay não poderão ser usados. Para isso:
    • No iPhone, abra o app Watch, toque em “Código” e “Desativar Código”.
    • No Watch, abra os Ajustes, selecione “Código” e “Desativar Código”. Depois, confirme novamente. Certifique-se também de que “Detecção de Braço” está ligada.
  • Verifique se o Apple Watch está em um pulso onde não haja uma tatuagem muito densa em contato com os sensores traseiros. Se toda a área abaixo dos sensores estiver coberta por uma tatuagem, eles poderão não funcionar a contento.
  • Caso o problema persista, restaure o Apple Watch. Para isso, abra o app Watch no iPhone, selecione “Todos os Relógios” (no canto superior esquerdo), depois no “i” ao lado do relógio e vá em “Desemparelhar o Apple Watch”. Depois, siga os próximos passos para concluir o processo e emparelhá-lo novamente.

Se nada disso ajudar, pode ser uma boa ideia procurar a Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é e como ativar/desativar a detecção de atenção do Face ID

Próx. Post

Amazon Prime Video passará a exibir anúncios em alguns países

Posts Relacionados