O melhor pedaço da Maçã.

iOS 5 terá recursos baseados nas principais aquisições da Apple

Logo/ícone do iOS

Logo/ícone do iOSPor ora, não se tem falado em iOS 5: os projetos da Apple para seu sistema operacional móvel até estão movimentados, com a versão 4.3 em desenvolvimento, mas o único sistema totalmente novo no qual ela está trabalhando (pelo menos até onde sabemos) é o Mac OS X Lion, que chegará neste ano. Contudo, não há razões para deixar de pressupor que uma nova versão do iOS também esteja prestes a ser revelada, já que a Maçã tem sido rápida (e imprevisível) na hora de aprimorá-lo.

Publicidade

O 9 to 5 Mac acredita que, em um futuro iOS 5, veremos os primeiros resultados do trabalho das principais empresas ligadas ao segmento móvel que foram adquiridas pela Apple nos últimos anos. A Placebase deve tê-la inspirado bastante na criação de um Maps que vá além do que os serviços do Google já oferecem muito bem para iPads, iPhones e iPods touch; a Siri, com toda a sua experiência em inteligência artificial e reconhecimento de voz, é capaz de expandir drasticamente as capacidades do atual Controle de Voz (Voice Control) existente nesses aparelhos; e a Lala chegou para dar origem aos serviços na nuvem ligados ao iTunes, os quais tanto esperamos.

Há muito potencial no que essas empresas podem adicionar ao iOS neste ano e, apesar de ainda ser cedo para traçar especulações, a Apple vai precisar mostrar muito serviço. Concorrentes como Google, Research In Motion (RIM) e HP começaram 2011 mostrando uma capacidade sem precedentes de oferecer software e hardware capaz de competir com os gadgets da Maçã, de forma que os usuários terão mais dificuldades para fazer escolhas de compra com a qualidade dos produtos que veremos neste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Block Shooter, Multitouch Whiteboard, MovieScanner e mais!

Próx. Post

Uma máscara de ninja não bastou: Pineapple CEO foi proibido pela Apple

Posts Relacionados