O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa indica que iPad 2 ainda é o tablet mais popular da Apple

Pesquisa da Localytics sobre market share de iPads

É praticamente certo que veremos a chegada de novos iPads hoje. Mas analisando o cenário atual, como será que está a distribuição dos iPads levando em consideração todos os modelos já lançados até hoje? A Localytics nos deu uma ideia disso, veja só:

Publicidade

Pesquisa da Localytics sobre market share de iPads

Isso mesmo, o iPad 2 ainda é o tablet mais famoso/popular da Apple, com 27% do mercado. Tem explicação para isso? Tem, é claro.

Se tiramos o iPad 2 da jogada, vemos que a distribuição dos modelos é relativamente próxima — sim, o iPad mini também destoa um pouco do resto, mas temos que levar aqui em consideração o fator preço.

Publicidade

O iPad 2 foi lançado em 2011; em 2012, a Apple lançou o iPad de terceira geração e continuou vendendo o iPad 2 por um preço mais em conta; em 2013 o iPad de quarta geração foi lançado, e o iPad 2 continuou à venda; apenas em 2014, quando o iPad Air e o iPad mini com tela Retina começaram a ser vendidos, o iPad 2 saiu de linha. Isso quer dizer que a segunda geração de tablet da Apple permaneceu no mercado por três anos! Para completar, nesse período o iPad 2 era o tablet mais acessível da Apple (com o menor preço).

Fácil, então, entender por que ele é disparado o tablet com a maior fatia de mercado entre todos os iPads já lançados até o momento.

O único dado que chama a minha atenção de forma negativa são os 5% do iPad mini com tela Retina. Eu, sinceramente, achava que ele teria mais participação e que os números entre os aparelhos de forma geral — com exceção do iPad 2 e do iPad mini *sem* tela Retina — seriam distribuídos quase que igualitariamente.

Pesquisa da Localytics sobre utiilização de apps em iGadgets

Numa outra pesquisa, a Localytics também mostrou que usuários de iPhones abrem mais aplicativos que os de iPads. Contudo, os de iPads permanecem mais tempo utilizando os apps que os de iPhones.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Saúde

Bug no app Saúde fará Apple remover temporariamente recurso de medição de glicose

Próximo Artigo
Convite do evento da Apple

↪ Estamos iniciando a nossa cobertura do evento especial da Apple agora!

Posts Relacionados