O melhor pedaço da Maçã.

iOS 8 e OS X Yosemite: saiba como atender ligações do iPhone pelo Mac ou iPad

Recurso Continuidade

A Apple é bastante conhecida por oferecer um ecossistema totalmente integrado — algo possível graças à sua estratégia vertical (ela é responsável pela criação tanto dos seus hardwares quanto dos seus softwares). Com o iOS 8 e o OS X Yosemite, essa integração chegou a um novo nível muito bacana.

Publicidade

Recurso Continuidade

Recentemente, falamos um pouco do recurso Handoff. Hoje estamos de volta para falar de outro ponto bem legal do que a Apple chama de Continuidade (Continuity).

Mac e iOS. Cada vez mais conectados, como você.

Você sempre faz coisas incríveis num Mac ou num dispositivo com iOS. E agora, usando os dois juntos, você pode fazer ainda mais. Com o OS X Yosemite e o iOS 8, seus dispositivos sabem quando estão próximos. Isso ativa novos recursos que faz com que eles trabalhem juntos de forma mais inteligente. Agora os dispositivos mais incríveis conseguem aproveitar o melhor um do outro.

Ícone de telefoneSe você, assim como eu, passa o dia trabalhando em frente a um Mac, vai adorar essa novidade. Usando os últimos sistemas operacionais da Maçã, você consegue fazer e receber ligações do iPhone no Mac.

Quando o iPhone toca, você recebe uma notificação no Mac mostrando o nome, o número e a foto de perfil de quem está ligando — isso, é claro, se você tiver o número nos seus contatos. Basta então clicar na notificação para atender e o seu Mac se transforma em um telefone com viva-voz. E acredite, funciona que é uma beleza!

Publicidade

Além de atender você também pode, é claro, recusar uma ligação ou responder com uma mensagem. Fazer uma ligação no Mac também é muito fácil: basta clicar no número de telefone desejado (seja nos apps Contatos, Calendário, Mensagens ou até mesmo no Safari) e pronto, a ligação é feita. De acordo com a Apple, tudo isso funciona mesmo se o seu iPhone estiver recarregando no quarto e você estiver com o seu MacBook na sala, por exemplo. Basta que ambos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Mas como é que essa mágica acontece? Simples, pelo FaceTime. Para que isso funcione, tanto o FaceTime de iGadgets quanto do Mac precisam estar ativados. Repare que em ambos existe uma opção chamada “Ligações via iPhone”. Obviamente, essa opção precisa estar ativada para que o recurso funcione.

Ligações via iPhone

E vejam só como o sistema que a Apple criou é inteligente! Ao ativar o FaceTime e o iMessage no iPhone e no Mac, o usuário pode escolher se que iniciar uma ligação ou uma mensagem pelo número de telefone ou pelo email cadastrado no ID Apple (o que chamados de “ID do chamador”).

Ligações via iPhone pelo Mac

Mas se você usa o email como ID do chamador, a Apple avisa que para as ligações via iPhone, o ID do chamador necessariamente será o seu número de telefone. 🙂

Publicidade

Esse recurso também funciona em iPads. O tablet não tem um alto-falante na parte superior, perto da câmera frontal (como nos iPhones). Ainda assim, se você estiver sem fones de ouvido, pode utilizar o iPad para atender ligações numa boa utilizando os alto-falantes na parte inferior do tablet — na prática, é como se você estivesse falando no iPhone com o botão alto-falante ativado.

Taí mais um ótimo diferencial para que as pessoas migrem para o iOS 8 e o OS X Yosemite!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alugue o filme “Entrevista com o Vampiro”, com Tom Cruise, por apenas US$1!

Próx. Post

↪ Com a morte do Mac mini Server, Apple dá adeus aos seus servidores

Posts Relacionados