O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 12 mini empata com o 12 no ranking do DXOMARK

Jack Skeens / Shutterstock.com
iPhone 12 mini

O iPhone 12 mini é o menor aparelho da família; com uma tela de 5,4 polegadas, o dispositivo talvez seja a opção ideal para os adeptos dos iPhones “de bolso”.

Publicidade

Apesar do tamanho, o dispositivo é uma verdadeira máquina por dentro — afinal, ele possui muitas das mesmas especificações dos modelos topos-de-linha da Apple, como chip A14 Bionic e suporte a redes 5G. A câmera do iPhone 12 mini também não fica para trás e supera a de muitos “grandões” do mercado, como analisado pelo DXOMARK.

De acordo com a avaliação da firma, o iPhone 12 mini “se encaixa perfeitamente com seus irmãos de marca no escalão superior” dos dispositivos já testados. Assim como o iPhone 12, porém, ele ficou de fora do Top 10 — mais precisamente em 14º lugar, com 122 pontos.

Avaliação do iPhone 12 mini pelo DXOMARK

Como sabemos, os iPhones 12 mini e 12 compartilham o mesmo sistema de câmera, então as pontuações dos dispositivos são quase idênticas, sejam elas nos testes de foto, zoom e vídeo.

Publicidade

Algumas características, entretanto, apresentam diferenças mais significativas — como o foco, por exemplo, cujo comportamento é mais instável no 12 mini, especialmente ao gravar vídeos.

Quanto aos pontos estritamente negativos, a faixa dinâmica da câmera do iPhone 12 mini é limitada e o ruído geralmente é visível, especialmente em condições internas e de pouca luz. Sem uma lente teleobjetiva para zoom dedicado, o 12 mini, assim como o 12, apresenta mais limitações.

Para quem procura um smartphone de bolso com uma configuração de câmera sólida, o iPhone 12 mini é uma boa aposta. Ele oferece muitos dos mesmos recursos e qualidade do iPhone 12 Pro, mas a um custo menor e em um formato menor.

O fato de o iPhone 12 mini não ter uma lente teleobjetiva pode ser desanimador para alguns entusiastas, mas, deixando isso de lado, ele se compara muito bem aos sistemas de câmeras de outras marcas famosas. Seu desempenho de vídeo também é excelente em uma variedade de condições e casos de uso.

A análise completa, com as fotos/vídeos examinados, está nessa página do DXOMARK.


Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: use dois AirPods no mesmo iPhone, iPad ou Apple TV

Próx. Post

Twitter lança API de edição de textos para iOS

Posts Relacionados