O watchOS já conta, há alguns anos, com uma função muito bacana para quem usa o Apple Watch: o Walkie-Talkie.
Por ele, você pode se comunicar rapidamente com outros usuários do relógio como se fosse um daqueles aparelhos walkie-talkie mais antigos — uma forma ainda mais divertida de conversar usando a sua voz.
Apesar disso, as coisas nem sempre podem funcionar como deveriam. Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolver problemas com esse recurso.
Confira! 😉
- Verifique se o FaceTime está ativado no iPhone emparelhado com o Apple Watch — sim, o Walkie-Talkie funciona pela mesma rede do FaceTime. Para ver isso, abra os Ajustes, toque em “FaceTime” e ative-o. Ou, se ele já estiver ativado, desmarque e marque novamente a chave ao lado de “FaceTime”.
- Experimente usar o Walkie-Talkie com outra pessoa, para determinar se o problema está no seu Apple Watch ou no dela.
- Confira se o serviço está apresentando problemas na página “Status do sistema” no site da Apple.
- Remova o contato no Walkie-Talkie e convide-o de novo. Para isso, abra o app no Watch, deslize o dedo da direita para a esquerda em cima do nome e toque no “X”.
- Apague o app do FaceTime no iPhone e instale-o novamente.
- No Apple Watch, desinstale o app do Walkie-Talkie e instale-o de novo.
- Reinicie o iPhone e o Apple Watch; depois, tente de novo usar o Walkie-Talkie.
Caso ainda enfrente problemas relacionados a isso, tente restaurar o iPhone e/ou o Apple Watch para os ajustes de fábrica.
Resolveu por aí?! 😁