O melhor pedaço da Maçã.

Atalho do Shazam no iOS agora sincroniza faixas com o app

Quem já gostava do Shazam antes de a Apple adquiri-lo, certamente amou ainda mais quando a empresa o trouxe como atalho na Central de Controle no iOS 14.2. Porém, mesmo com essa facilidade, você não tinha um histórico das músicas reconhecidas por ali. Agora, finalmente, você poderá usufruir disso.

Publicidade

Enquanto mergulhávamos nas novidades do iOS 16, encontramos um novo recurso do Shazam que permitia visualizar no app as músicas reconhecidas a partir da Central de Controle. A boa notícia é que não será necessário esperar o novo sistema; basta apenas atualizar o aplicativo se você estiver no iOS 15 ou no iPadOS 15.

Com essa nova função, você pode reconhecer as músicas rapidamente acessando o atalho na Central de Controle do iOS/iPadOS e, após a identificação, um banner superior mostrará o nome da música e do(a) cantor/banda. Se você tocar no banner e tiver o app do Shazam instalado, as informações aparecerão nele — incluindo a opção de ouvir a música completa no Apple Music.

A parte bacana é que você não necessariamente precisa ter o aplicativo instalado para isso funcionar. Se você não tiver o app e tocar no banner, um Clipe de App (App Clip) aparecerá (como na imagem central, acima) e você poderá ver as mesmas informações, como se tivesse o app instalado.

Agora, você sequer precisará tocar no banner para que a música permaneça no seu histórico. Finalmente, né? 😜


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.7 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple retoma tradicional desafio do Watch para funcionários

Próx. Post

Chip M2 supera Ryzen 7 em games, mas perde em CPU

Posts Relacionados