Ontem nós mostramos que os ganhos de performance do iMac com tela Retina 5K ficaram dentro do esperado. Contudo, só falamos do modelo de entrada da máquina — já que nenhum teste havia sido realizado com um topo-de-linha. Mas não demorou muito para as informações desse modelo aparecerem no site da Primate Labs, conforme podemos ver abaixo:
Como esperado, a máquina configurada com um processador Core i7 quad-core de 4GHz tem uma performance melhor que a do iMac topo-de-linha sem tela Retina tanto no teste de um único núcleo (10% a mais) quanto no de múltiplos (15% a mais). De novo, não há milagre aqui já que todos os iMacs utilizam processadores Intel da família “Haswell”. A diferença, então, é apenas no clock mesmo.
Abaixo, um comparativo com os Macs Pro:
No teste single-core nenhuma novidade, até porque o iMac com tela Retina 5K de entrada ficou à frente de Macs Pro, conforme mostramos ontem. A “curiosidade” aqui era ver como seria o desempenho desse modelo de iMac Retina com o processador Core i7 no teste multi-core. Também dentro do que imaginávamos, ele ficou à frente apenas do Mac Pro quad-core.
[via MacRumors]