O melhor pedaço da Maçã.

★ 3 maneiras de corrigir o erro de tamanho de nó B-tree inválido e recuperar dados

Erro B-tree

“Que estranho! Eu estava ouvindo música como sempre e, de repente, o som começou a ir e voltar e então tudo congelou. Depois de várias tentativas de reparar o disco usando o Disk Utility Aid, todas falharam. Encontrei uma mensagem de erro sobre tamanho de nó B-tree inválido no arquivo de log. Então, o que é tamanho de nó B-tree inválido? Como pode ser reparado?”

Publicidade

Um usuário do fórum da Apple quer saber o que é um erro de tamanho de nó B-tree inválido e como lidar com ele. Este artigo vai lhe mostrar o que essa mensagem de erro significa, as possíveis causas que levam ao problema e como corrigi-lo.

O que é o erro de tamanho de nó B-tree inválido?

Cada arquivo salvo no seu Mac possui sua entrada única na tabela de índice com o formato B-tree. Toda vez que você acessa um arquivo no Mac, o macOS precisa analisar essa B-tree para localizar o arquivo que você está procurando.

Quando você vê “tamanho de nó B-tree inválido”, é porque a B-tree está corrompida, de modo que o macOS não consegue analisá-la. Portanto, você está enfrentando um disco rígido Mac corrompido, o que causará inacessibilidade aos dados.

Quais são as causas do erro de tamanho de nó B-tree inválido?

Depois de entender o problema, você deve conhecer os fatores que levam a um disco rígido corrompido para que possa proteger melhor seu disco rígido externo e evitar cometer o mesmo erro na próxima vez:

Publicidade
  • Ataque de vírus
  • Falha do macOS
  • Modificação nas configurações da BIOS
  • Desligamento incorreto do computador
  • Erros do setor de inicialização
  • Sistema de arquivos corrompido

Abaixo, vamos ajudá-lo a resolver o erro B-tree e recuperar dados do disco rígido do Mac.

Como corrigir o erro de tamanho de nó B-tree inválido?

Como tal erro de B-tree, é muito provável que cause problemas mais sérios de corrupção de disco rígido e perda de dados. Você deve tomar medidas imediatas para removê-lo. Muitos usuários experientes sugerem um software de terceiro chamado DiskWarrior para reparar o erro de tamanho de nó B-tree inválido, mas tente fazer uma pequena pesquisa antes de comprá-lo.

Publicidade

Além disso, mais três maneiras recomendadas se mostraram úteis e gratuitas para corrigir o erro de tamanho de nó B-tree inválido no disco rígido do Mac, incluindo o uso do Disk Utility, comando fsck e a reformatação do disco em questão.

Utilitário de Disco

O Utilitário de Disco é um utilitário de reparo de disco Mac incorporado que diagnostica e repara os problemas de disco rígido mais comumente vistos. Aqui estão os passos detalhados deste método:

  1. Escolha o menu Apple e clique em Reiniciar.
  2. Pressione e segure as teclas ⌘ command R até que o logo da Apple apareça e então solte as teclas; no caso de um Mac com Apple Silicon, fique pressionando o botão de ligar até que o logo apareça.
  3. Clique em Utilitário de Disco e em “Continuar”.
  4. Na barra lateral, selecione o disco com o tamanho de nó B-tree inválido que você deseja reparar e clique no botão “Primeiros Socorros”.
  5. Clique em “Executar”.

Se o Utilitário de Disco não conseguir reparar o seu disco, execute-o novamente. Caso contrário, passe para as próximas soluções.

Comando fsck

“fsck” é a sigla para File System Consistency Check (Verificação de Consistência do Sistema de Arquivos). O comando fsck é usado para reparar problemas de disco e sistema de arquivos no seu Mac.

Publicidade

Para usar esse comando, aqui está o que você precisa fazer:

  1. Inicie o seu Mac no modo de usuário único. Reinicie-o, e então pressione e segure as teclas S enquanto ele inicializa.
  2. Digite o comando /sbin/fsck -fy no Terminal e pressione return para iniciar uma verificação do sistema de arquivos.
  3. Quando o comando fsck tiver verificado e reparado o seu disco, digite reboot e pressione return. Seu Mac irá reiniciar e voltar à tela de login usual.

Reformatação

Considere a reformatação do disco rígido do Mac como o último passo, pois esse processo de formatação apagará todos os dados do drive. Certifique-se de que você fez backup do seu disco rígido com o Time Machine ou algum software de backup para Mac de terceiros.

  1. Inicie o Utilitário de Disco. Clique no ícone do seu disco rígido externo na barra lateral à esquerda.
  2. Clique na aba “Apagar” no topo da janela.
  3. No menu Formato do Volume, escolha “Mac OS Extended (Journaled)”.
  4. Insira um nome para o disco rígido externo no campo “Nome”.
  5. Clique no botão “Apagar”.

Recuperar dados de volume Mac com erro de tamanho de nó B-tree inválido

Como o erro de tamanho de nó B-tree inválido pode possivelmente resultar em perda de dados ou inacessibilidade de dados, você precisa de um poderoso software de recuperação de disco rígido Mac para recuperar dados de disco rígido Mac corrompido ou danificado.

O EaseUS Data Recovery Wizard para Mac é exatamente o que você precisa. Todos os arquivos em um volume Mac podem ser facilmente acessados e recuperados por esse software profissional de recuperação de dados de terceiros para Mac, como documentos, fotos, filmes, músicas, emails e mais.

Agora, baixe e inicie o EaseUS Data Recovery Wizard para Mac e siga o guia passo a passo para recuperar dados do Mac.

Passos para recuperar dados do erro de tamanho de nó B-tree inválido no Mac

Pesquise por arquivos perdidos

Selecione a localização do disco para procurar arquivos perdidos (pode ser um HDD/SSD interno ou um dispositivo de armazenamento removível) no macOS Sierra, High Sierra, Mojave, Catalina, Big Sur, Monterey, Ventura ou o mais recente Sonoma.

Clique no botão “Pesquisar arquivos perdidos”.

Antes da recuperação de dados, é melhor clicar em “Backup de Disco” na barra lateral à esquerda para criar um backup do seu Mac a fim de evitar mais perda de dados. Depois de fazer o backup, o software pode recuperar dados do backup do Mac e seu computador pode escrever novos dados novamente.

Verifique os resultados da varredura

O EaseUS Data Recovery Wizard para Mac irá imediatamente escanear o volume de disco selecionado e exibir os resultados da varredura.

Selecione o(s) arquivo(s) e recupere

Nos resultados da varredura, selecione o(s) arquivo(s) para visualizar e clique no botão “Recuperar” para tê-lo(s) de volta.


Baixe já o EaseUS Data Recovery Wizard para Mac!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como definir os endereços de casa e trabalho no Google Maps [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

“Argylle”, longa do Apple TV+, pode ser alugado e comprado em alguns países

Posts Relacionados