Com o intuito de melhorar seu serviço de mapas, a Apple lançou nesta semana o Maps Connect.
De acordo com o Search Engine Land, o portal nada mais é do que um local onde proprietários de estabelecimentos comerciais ou seus representantes podem, através de um ID Apple, adicionar seu negócio aos mapas da Apple de uma forma simples, incluindo localização do estabelecimento, categorias nas quais o negócio melhor se encaixa, horários de funcionamento, links para redes sociais (Facebook, Twitter e Yelp) e mais.
Ainda que não tenha explicado como tudo funciona, a matéria afirma que a Apple implementou medidas anti-fraude para evitar que informações erradas sejam enviadas aos seus servidores. Segundo o veículo, essas informações enviadas para a Apple costumam aparecer no app Mapas (tanto do iOS quanto do OS X) em cerca de uma semana.
A Apple também está oferecendo inscrições para instalações de iBeacon (solução de mapeamento interno) pelo portal. Contudo, como isso não é algo simples — e a Apple afirma estar recebendo muitos pedidos —, neste começo a Maçã está focando em negócios que recebem mais de 1 milhão de visitantes por ano, que são acessíveis para qualquer pessoa, que possuem conexão Wi-Fi, entre outras coisas.
Por enquanto, a novidade para comerciantes, que é gratuita, está disponível apenas nos Estados Unidos. Mas de acordo com a Apple tudo será expandido em breve para outros países.
[via AppleInsider]