O melhor pedaço da Maçã.

Pwn2Own 2010 voltará a concentrar buscas por falhas no Mac OS X, iPhone OS e no Safari

A quarta edição do evento Pwn2Own será realizada na semana que vem, mas os principais especialistas em segurança que participarão do evento já anunciaram foco em buscas por fontes de ataques nas principais plataformas da Apple, incluindo os seus sistemas operacionais desktop e móvel. Nesse último caso, o próprio organizador do evento afirma que o iPhone 3GS “será o primeiro a cair”, pois centenas de hackers tentarão invadi-lo por meio de brechas de segurança primeiro, em busca do prêmio de US$15.000 já anunciado.

Publicidade

No entanto, o evento também se concentrará em outros aparelhos, incluindo BlackBerry Bold 9700, Nokia E62 e Motorola DROID. Quanto a browsers, os alvos serão três dos principais navegadores para o Windows 7 (IE8, Firefox 3.6 e Chrome 4.1) e o Safari 4.0.5 no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, que já está sendo considerado “mais difícil de atacar” do que no passado.

Falando no Mac OS X, ele também será alvo de ataques por alguns dos hackers participantes, mas nem todos participarão tanto nessa área. Entretanto, o pesquisador Charlie Miller disse que vai apresentar métodos para encontrar até 20 vulnerabilidades desconhecidas pela Apple, porém sem detalhar exatamente os efeitos delas — algo que ele costuma fazer diretamente para a empresa, buscando reconhecimento na elaboração dos security updates que recebemos periodicamente.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá oferecer alguns programas de TV a US$1 por episódio, com lançamento do iPad

Próx. Post

iPhone OS 3.2 suportará múltiplos layouts de teclado virtuais e físicos para iPads

Posts Relacionados