O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook reúne-se com oficiais chineses após sério ataque de phishing envolvendo o iCloud

Tim Cook e China

O diretor executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, está em Pequim nesta semana e reuniu-se com executivos chineses para discutir, entre outras coisas, questões relacionadas à segurança do iCloud após um sério ataque de phishing envolvendo o serviço ter surgido nesta semana.

Publicidade

Tim Cook e China

Ataques desse tipo são muito comuns por aí e sempre envolvem o nome de grandes empresas (incluindo Google, Microsoft, Yahoo e por aí vai) a fim de tentar roubar dados de usuários desatentos. O problema é que, desta vez, pintaram também relatos de que o governo chinês estaria envolvido na ação — o que foi prontamente negado por autoridades, é claro.

A polêmica toda até fez a Apple publicar um artigo de suporte ensinando usuários a identificar quando estão mesmo num site seguro do iCloud — basicamente, só atentar-se para que a página esteja mostrando o cadeado verde de conexão segura (seja no Safari, no Chrome, no Firefox, etc.) com um certificado válido emitido em nome da Apple Inc.

iCloud seguro

No caso do iCloud, especificamente, mais uma vez reiteramos a importância de usuários habilitarem o recurso de verificação em dois passos. Com isso, o acesso à sua conta sempre fica atrelado a uma segunda autorização feita pelo seu iPhone ou iPad.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chineses lançam ferramenta de jailbreak para o iOS 8.0-8.1, mas a coisa ainda “não está pronta” [atualizado]

Próx. Post

Macs, Apple TV e outros iProducts em promoção!

Posts Relacionados