O melhor pedaço da Maçã.
iPads Pro

Surgem novos possíveis detalhes sobre os iPads Pro com Face ID [atualizado]

Em algum momento deste mês, espera-se que a Apple realize mais um evento especial para anunciar, entre outras coisas, novos iPads Pro.

Publicidade

Hoje, citando fontes próximas aos planos da empresa, o 9to5Mac trouxe detalhes adicionais do que podemos esperar dessa nova geração dos tablets topos-de-linha da Maçã.

Vamos em tópicos, para facilitar:

  • Modelos: serão oito variações, identificadas pelos códigos iPad8,1, iPad8,2, iPad8,5 e iPad8,6 para os modelos Wi-Fi, e iPad8,3, iPad8,4, iPad8,7 e iPad8,8 para os modelos Wi-Fi + Cellular. Ou seja, teremos duas capacidades para cada um dos tamanhos de tela.
  • Design: seguindo a mesma concepção do iPhone X (e dos seus sucessores XS, XS Max e XR), o novo iPad Pro terá uma tela ocupando toda a sua parte frontal. Todavia, como a moldura dele poderá ser um pouquinho mais espessa que a do iPhone, não haverá necessidade de um recorte (notch) para acomodar o sistema TrueDepth utilizado pelo Face ID.
  • Face ID: falando nele, a boa novidade é que, sim, o Face ID funcionará tanto com o iPad Pro na vertical quanto na horizontal. O único detalhe é que, na configuração inicial, ele deverá ser obrigatoriamente ser posicionado na vertical. A torcida é que, com isso, a Apple também libere essa possibilidade para os iPhones — a menos, é claro, que essa capacidade só seja possível devido a um hardware diferente.
  • USB-C: acredita-se que a Apple substituirá a porta inferior do iPad Pro de Lightning para USB-C, o que possibilitará que ele seja conectado a monitores externos e seja capaz inclusive de dar saída em resolução 4K com HDR.
  • Novo conector: atrás do novo iPad Pro, teremos um novo conector magnético para acessórios diversos — incluindo uma nova geração do próprio Smart Keyboard da Apple. As vantagens desse novo conector ainda são desconhecidas.

Junto aos tablets em si, o 9to5Mac também aposta que teremos a introdução de um novo Apple Pencil. A segunda geração do lápis poderá, entre outras coisas, ser emparelhada com o iPad Pro de forma similar aos AirPods — ou seja, bastando que ele seja aproximado do dispositivo (o que é muito prático).

Publicidade

E aí, animados?! 😀

Atualização 10/10/2018 às 16:15

O 9to5Mac atualizou a matéria original com um detalhe extra: segundo as fontes deles, os novos iPads Pro serão equipados com o chip A12X, uma variação ainda mais potente — tanto em CPU quanto em GPU — do A12 encontrado nos iPhones XS, XS Max e XR. Seu codinome interno na Apple é Vortex.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Swift volta ao Top 10 de linguagens de programação

Próx. Post

Acessório dá controles (e visor!) de DSLR à câmera do seu smartphone

Posts Relacionados