O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande a sua rede de publicidade para mais 70 países, incluindo o Brasil

iAd Workbench num MacBook Air

Anos após lançar a sua rede de publicidade, a Apple anunciou ainda ontem à noite que o iAd finalmente está disponível no Brasil — junto a outros 69 novos países em todos os continentes (totalizando, agora, 95 nações).

Publicidade

iAd Workbench num MacBook Air

Desenvolvedores brasileiros já conseguiam há um tempo habilitar a veiculação de peças da rede iAd em seus aplicativos, mas a principal diferença agora é que anunciantes podem usar a ferramenta iAd Workbench para veicular suas campanhas no Brasil.

A plataforma é bem simples e basicamente requer a existência de um ID Apple. Anunciantes podem definir seu público-alvo, zonas de veiculação (incluindo o iTunes Radio também, por exemplo), criar seus anúncios (a própria Apple oferece ótimas ferramentas para tal) e definir o orçamento da campanha.

Publicidade

Ainda ontem respondemos uma pergunta de ouvinte no MacMagazine no Ar #109 exatamente sobre isso: será que vale mais a pena lançar um app gratuito, apoiado por propagandas, ou um pago (nem que seja de US$1) sem anúncios nenhum? A decisão final, muitas vezes, depende de experimentação prática — como testes A e B.

Apesar da novidade, o site oficial brasileiro do iAd ainda está todo em inglês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Shazam, Nike+ Running, Waze e mais!

Próx. Post

↪ MacMagazine no Canal Futura: “Fanboys e haters”

Posts Relacionados