O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Mulher usando o Apple Watch

Apple Watch: como se conectar a uma rede Wi-Fi manualmente

Tradicionalmente, o Apple Watch se conecta automaticamente à rede Wi-Fi que você usa no seu iPhone. Porém, você também pode se conectar a qualquer outra rede de forma manual — diretamente pelo Apple Watch.

Publicidade

Isso acaba sendo bem útil para pessoas que possuem um modelo sem conexão celular e naqueles momentos em que o iPhone não estiver por perto. Se conectando a uma rede pelo relógio, é possível conferir as informações sobre tempo, seus emails ou enviar uma mensagem, por exemplo.

Para fazer isso, é necessário que o seu Apple Watch esteja rodando minimamente o watchOS 5 (que é compatível com Apple Watches Series 1 ou posteriores).

Se o seu Apple Watch for um Series 6 ou posterior, é possível se conectar a redes de 2,4GHz ou 5GHz. Para os Apple Watches Series 5, SE ou anteriores, a conexão é feita usando apenas as redes de 2,4GHz.

Publicidade

Dito isso, veja como fazer essa conexão por aí: no seu Apple Watch, abra os Ajustes e vá até “Wi-Fi”. Na área “Escolha uma rede”, toque naquela que quiser se conectar.

Caso ela seja protegida, você poderá inserir a senha usando o teclado QWERTY (apenas no Series 7) ou usando o recurso Escrever à Mão (Scribble). Para fazer essa alternância, deslize o dedo de baixo para cima. Também é possível usar o preenchimento de senhas (tocando no ícone de chave), caso a tenha salvo. Feito isso, toque em “Conectar”.

Posteriormente, para esquecer uma rede Wi-Fi, volte até a mesma área, toque no nome da rede, em “Esquecer Esta Rede” e confirme em “Esquecer”.

É bom deixar claro que o Apple Watch não se conecta a redes Wi-Fi cativas (ou seja, aquelas que exigem uma autenticação extra por uma janela avulsa (como em hotéis, restaurantes ou redes Wi-Fi públicas, por exemplo).

Publicidade

O que achou da dica? ⌚️

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quando eu devo trocar de Apple Watch?

Próx. Post

O que é e como desativar a Assistência Wi-Fi [iPhone e iPad]

Posts Relacionados