O melhor pedaço da Maçã.

Facebook lança nova campanha contra novidades do iOS 14

A rede veiculará anúncios multimídia e criará até um adesivo especial para o Instagram
Campanha do Facebook contra mudanças do iOS 14

Ao contrário do Twitter, da Snap e de boa parte do mercado de anúncios digitais, parece que o Facebook ainda não engoliu o App Tracking Transparency e as novidades de privacidade do iOS 14 em geral.

Publicidade

A gigante de Mark Zuckerberg já colocou anúncios de página inteira em jornais para criticar as mudanças implementadas pela Maçã, ameaçou processar a rival, foi a público diversas vezes para contestar as informações e sugeriu que a nova política da Apple prejudicará pequenos negócios no mundo inteiro. Agora, mais um ataque.

O Facebook lançará hoje uma nova campanha, a ser veiculada em diversas mídias — TV, rádio, plataformas digitais — e tem como mote a frase “Good ideias deserve to be found” (em português, “Boas ideias merecem ser encontradas”). Aqui, mais uma vez, a ideia é colocar a gigante das mídias sociais como a defensora dos pequenos negócios e dos empreendedores individuais, afirmando que as mudanças do iOS 14 causarão impactos negativos catastróficos nesse segmento.

Segundo a lógica do Facebook, sem os anúncios personalizados (que serão drasticamente abalados com as mudanças do iOS 14), os pequenos negócios não poderão encontrar seu público alvo e exibir propagandas a usuários possivelmente interessados nos seus produtos e serviços, causando assim um prejuízo nas suas finanças — justo em uma época em que as finanças já estão cambaleando por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Assistam, abaixo, ao filmete principal da campanha:

YouTube video

Além dos comerciais, a empresa lançará ainda um adesivo no Instagram e uma hashtag no próprio Facebook, ambos com o lema #DeserveToBeFound (#MereceSerEncontrado). Fontes ouvidas pela Reuters disseram que o Facebook está investindo “milhões de dólares” na campanha, o que indica que Mark Zuckerberg e sua turma estão longe de descansar nessa cruzada contra as mudanças do iOS 14.

O App Tracking Transparency, para quem não está acompanhando a situação, já está sendo progressivamente implementado nas plataformas da Apple e será efetivado em força total no iOS/iPadOS 14.5. Ou seja: as próximas semanas serão bem interessantes de se acompanhar.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14 já está em 80% de todos os dispositivos

Próx. Post

Withings lança novos produtos integrados à plataforma de Saúde da Apple

Posts Relacionados