O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft anuncia recursos que chegarão ao Edge ainda este ano

Microsoft Edge

Não há dúvidas de que o Edge tem conquistado muitos usuários de outros navegadores e isso, claro, é resultado do grande empenho que a Microsoft tem feito para atualizá-lo frequentemente com novos recursos — isso sem contar o visual elegante que possui e a caprichada integração do seu design com o do macOS.

Publicidade

Ratificando seu compromisso em elevar cada vez mais o nível de seu navegador, a companhia atualizou ontem as futuras metas de recursos que chegarão ao Edge ainda este ano na página “What’s Next” (em português, “O que vem por aí”).

Apesar de vermos alguns recursos os quais já haviam sido anunciados, tais como o Tab Groups (ou “Grupos de Abas”) — que chegará ainda este mês — e a opção de ocultar a barra de título — que deverá sair em setembro próximo, diversas outras funções (até então) desconhecidas foram revelados e destacadas por um usuário do Reddit.

Algumas das novidades são:

Publicidade
  • Tradução automática para idiomas desconhecidos: ao navegar por uma página em um idioma diferente do configurado, o Edge traduzirá automaticamente o conteúdo para o seu idioma principal. Em seguida, será fornecida a opção de retornar à página original ou desativar outras traduções automáticas.
  • Iniciar PWA por endereços URL: com ela, o usuário poderá optar por iniciar o navegador em um PWA em vez de abri-lo por completo.
  • Notificação de aplicativos da web aparecem como vindos do PWA: as notificações de PWAs não serão mais exibidas como se fossem do Microsoft Edge, exibindo o nome do aplicativo que a enviou.
  • Adição de caixas livres de texto a documentos PDF: a Microsoft adicionará suporte para caixas livre de texto a documentos PDF, úteis para preencher formulários e adicionar notas.
  • Destaque de formato livre em PDFs: com esse novo recurso, a experiência de marcação em documentos PDFs será aprimorada com a adição de marcadores de formato livre. Isso permitirá destacar seções que talvez o usuário possa não ter acesso para comentar, tal como documentos digitalizados.
  • Vídeo Picture-in-Picture (PiP) da barra de ferramentas instantânea: ao assistir a vídeos, será ainda mais fácil entrar no modo PiP. Quando o usuário passar o mouse sobre um vídeo compatível, uma barra de ferramentas será exibida, permitindo que visualize o vídeo em PiP.

Além dessas, a Microsoft anunciou a inclusão de mais recursos ao navegador, tais como suporte à tecnologia Control-flow Enforcement Technology (CTE), da Intel, e melhorias nos controle parental do Edge, o chamado Family Safety.

A empresa também anunciou uma nova política para oferecer suporte a mais flexibilidade à inicialização do navegador; suporte a citações e listas de leituras no recurso Collections — voltado para estudantes e pesquisadores; e mais!

É fato que a gigante de Redmond está totalmente focada em ganhar cada vez mais usuários pelos recursos que oferece no Edge. Em janeiro, a Microsoft disponibilizou a sincronização de abas e históricoum novo monitor e gerador de senhas. Em maio passado, a versão beta ganhou integração com o pacote Office. Já em abril, a novidade foi o seu Modo Infantil.

Publicidade

O Edge pode ser baixado no site da Microsoft; quem já usa o navegador terá todas as novidades instaladas automaticamente até o fim do ano.


Ícone do app Microsoft Edge: Copiloto Int
Microsoft Edge: Copiloto Int de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.2420.104 (300.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via XDA-Developers

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 90 mata FTP e ganha melhorias no SmartBlock

Próx. Post

Apple lança Bateria MagSafe para a linha iPhone 12 [atualizado]

Posts Relacionados