O melhor pedaço da Maçã.
iMore
Siri no iPhone

Apple poderá apresentar “Siri GPT”, com IA generativa, na WWDC24

Não são poucos os rumores sobre o desenvolvimento de uma atualização futura da Siri que venha a incluir recursos de inteligência artificial generativa, tecnologia de serviços como o ChatGPT. Agora, mais uma especulação fortaleceu a ideia de que novidades relacionadas à assistente virtual poderão ser ao menos demonstradas na próxima Worldwide Developers Conference.

Publicidade

Como repercutido pelo MacRumors, o leaker yeux1122 compartilhou na rede social sul-coreana Naver um rumor de que a Apple vem obtendo progresso em integrar o seu modelo de IA baseado na ferramenta Ajax à Siri. A empresa estaria, então, preparando o sistema, com as novas capacidades e com IA generativa, para apresentá-lo na WWDC24.

De acordo com os rumores, a nova versão da Siri já conta com capacidades de conversação natural, assim como opções de maior personalização pelo usuário. Também acredita-se que os novos recursos deverão funcionar nos diferentes dispositivos da Maçã, possivelmente sincronizando e gerenciando informações entre os sistemas.

A assistente também poderá contar com um novo serviço de criação específico da Apple, o qual possivelmente é relacionado a novas capacidades da Siri relativas aos Atalhos, especuladas para a próxima versão do iOS. A empresa também estaria trabalhando em maneiras de conectar a assistente a outros serviços externos, o que deverá ocorrer por meio de uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.. Alguns desses recursos também seriam revelados na WWDC.

O rumor também sugere que o acesso a algumas das funções poderia ser diferenciado por assinaturas, embora não tenha ficado claro como isso seria operacionalizado. O histórico de vazamentos do leaker é misto, com acertos como sobre o lançamento do iPhone SE de terceira geração e dos MacBooks Pro de 2023, além de erros como o sobre o fim do desenvolvimento de um modem 5G, entre outros.

Com a onda de IA generativa no mercado de tecnologia atualmente, faria sentido a Apple apresentar novidades nesse sentido em 2024, embora não se tenha certeza se o ritmo de desenvolvimento da empresa será suficiente para tanto. A WWDC24 deverá ocorrer em junho deste ano, quando poderemos confirmar (ou não) todas essas expectativas.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple faz acordo em processo envolvendo golpes com gift cards

Próx. Post

Apple Fitness+ terá novo tema de meditação, exercícios com Rose Zhang e mais

Posts Relacionados