O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo Post-it Plus para iOS organiza toda a sua bagunça

Ícone do app Post-it Plus para iOS

Você é uma daquelas pessoas que adora um “papelzinho amarelo com adesivo” para anotar recados, telefones, lembretes, etc.?

Publicidade

Creio que muitos de vocês — assim como este que vos escreve — já devem ter usado os famosos Post-its para suas anotações. Pensando nisso, a empresa responsável pelos papéis lançou o app Post-it Plus, para você digitalizar de forma fácil os diversos Post-its espalhados pelas paredes.


Ícone do app Post-it®
Post-it® de 3M Company
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.2.1 (33.4 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®

Para quem usa um ou outro papel, não sei se ele será tão útil assim; mas pensando principalmente em gerentes de projetos que trabalham com metodologias de desenvolvimento ágil e usam muitos Post-its para conduzi-los, será bem útil. Por isso resolvi testar o app e confesso que ele me surpreendeu.

A proposta é simplesmente digitalizar os Post-its, permitindo que você os organize e também compartilhe/exporte o material digitalizado de forma organizada, via PDF, PowerPoint, Excel ou imagens comprimidas — sem esquecer, claro, da possibilidade de compartilhar tudo com outro aplicativo Post-it Plus, assim seus amigos se organizam da forma que lhe convêm.

Com este app fica bem mais fácil compartilhar as ideias de uma reunião com as pessoas — inclusive com os que não participaram, pois você pode explorar item a item anotado.

Aqui, eu não tirei uma foto muito boa — nem mesmo de tão perto — e, mesmo assim, foi possível reconhecer a maioria dos Post-its. Fiquei realmente surpreso! Os que ele não reconhece automaticamente você pode manualmente tocar no local que ele está na imagem e este passa a ser reconhecido; se mesmo assim estiver difícil reconhecer, é possível desenhar na imagem o conteúdo do Post-it para ele seja reconhecido.

Esse eu gostei, e você? Comentem abaixo sua experiência ou como você tira proveito do app — pode ser útil para outros leitores! 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Para o roteirista Aaron Sorkin, seria possível criar 10 filmes diferentes sobre Steve Jobs

Próximo Artigo
Apple Retail Store - VillageMall

Apple Retail Store do VillageMall não terá fila para os novos iPhones no dia do lançamento

Posts Relacionados