O melhor pedaço da Maçã.

Review: capa TAKTIK Extreme, da LUNATIK

Case TAKTIK Extreme, da LUNATIK

Primeiramente, tenho que admitir que nunca fui fã de usar capinhas, película protetora para telas ou qualquer acessório do tipo para proteger meus celulares. Eu sempre fui extremamente cuidadoso com todos eles. Porém, quando eu comprei o meu iPhone 5 na cor preta/chumbo, percebi em pouco tempo que eu seria obrigado a começar a usar uma capa protetora — todo mundo que tem um modelo desse sabe como ele arranha muito, muito fácil no chanfro que circunda a tela do aparelho.

Publicidade

Desde então eu uso uma capinha de alta resistência a impactos da Belkin, a Grip Candy Sheer. Esta foi a minha escolha porque, além de ser feita com um material de ótima qualidade, ela possui um design bem clean e minimalista — que combinou perfeitamente com o smartphone da Apple. E é claro, porque ela é preta com um tom verde-limão muito bacana.

Embora a Grip Candy proteja em 90% das situações, tinha um momento que eu não me sentia seguro de carregar o meu iPhone junto comigo: durante a prática de mountain bike ou quando eu decidia me aventurar por caminhadas em algumas trilhas mais radicais. Medo de bater forte o celular em alguma pedra ou outro obstáculo qualquer durante o trajeto ou durante um tombo inesperado ou de que ele ficasse danificado por causa da poeira — algo mais que obrigatório durante uma boa trilha.

Foi aí que surgiu a possibilidade de testar uma capa ultramegablaster que é feita especificamente para lidar com impactos e com a danada da poeira, e que está a venda na Loja MacMagazine: a TAKTIK Extreme, da LUNATIK.

Case TAKTIK Extreme, da LUNATIK

Como o próprio nome já deixa claro, este modelo realmente é uma opção Extreme. Segundo a fabricante, ela protege contra quedas de até 9 metros, poeira e respingos leves de água — veja bem, *protege* mas não é totalmente à prova d’água. São três “camadas” de proteção: metal, silicone e Gorilla Glass.

Case TAKTIK Extreme, da LUNATIK

A case é aparafusada e envolve todo o iPhone, possuindo uma proteção especial para partes delicadas como os botões, os alto-falantes, o microfone, o conector Lightning e uma especial para a entrada de fones de ouvido.

Case TAKTIK Extreme, da LUNATIK

Depois de uma semana de uso constante, poderia dizer que suas vantagens são quase as mesmas que as desvantagens. Toda essa proteção tem um custo bem pesado: são impressionantes 105 gramas adicionados ao peso do aparelho. Sem falar que ele fica bem maior, tanto na altura quanto na largura e na espessura. A impressão que dá é que a gente está andando com um daqueles Motorola Elite de antigamente.

Case TAKTIK Extreme, da LUNATIK

Essa espessura extra algumas vezes atrapalha quando você precisa tocar nos cantinhos da tela, principalmente ao realizar gestos como o para acessar a Central de Controle – que você precisa deslizar o dedo de fora da tela pra dentro. O fato de a case ser aparafusada também tem o seu porém e você precisará de ferramentas (que já vêm na embalagem, é claro) toda vez que precisar colocá-la ou na hora de tirar.

Case TAKTIK Extreme, da LUNATIK

Não me entenda mal, é uma case com um design muito robusto. Provavelmente a proteção mais impressionante que você encontrará para o seu telefone. Ela só não foi feita para uso constante e diário, a não ser que você seja um engenheiro que precise visitar o canteiro de obras todo dia ou algum soldado em campo de batalha. Sendo assim, melhor fazer como eu e deixá-la para quando você resolver se aventurar em trilhas, corridas, viagens e esportes radicais em geral. 🙂


Case TAKTIK, da Lunatik

TAKTIK Extreme

Preço: R$ 299,90
Fabricante: LUNATIK
Materiais: Gorilla Glass, metal e silicone
Cores: preta ou branca
Compatibilidade: iPhones 4/4s/5/5s

Botão - Comprar

Suporte para barras e bicicletas, da Lunatik

Suporte para barras e bicicletas

Preço: R$ 149,90
Fabricante: LUNATIK
Cor: preta
Compatibilidade: iPhones 4/4s/5/5s

Botão - Comprar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Tour II: garagem da Apple, visita à CloudFlare, ida ao Google, passeio pelo Computer History Museum e retorno ao Brasil

Próx. Post

↪ Site beta do iCloud agora suporta upload de fotos

Posts Relacionados