O melhor pedaço da Maçã.

Super Fruit Ninja: desenvolvedora aborda chegada do jogo ao Vision Pro

Super Fruit Ninja, versão do clássico para o Apple Vision Pro

A Halfbrick Studios, renomada desenvolvedora de jogos, está pronta para levar a franquia Fruit Ninja a novas alturas com Super Fruit Ninja. O novo título da empresa chegará exclusivamente ao Apple Vision Pro, conforme anunciado hoje.

Publicidade

A nova versão do jogo, segundo a Halfbrick, promete oferecer uma experiência imersiva e inovadora que leva o clássico jogo do iOS ao mundo da computação espacial — termo que a Maçã usa para falar sobre a realidade mista (AR/VR).

Samantha Turner, desenvolvedora principal de jogabilidade na Halfbrick Studios, compartilhou insights sobre o entusiasmo em torno dessa adaptação de Fruit Ninja, tanto entre os jogadores quanto entre os criadores.

E se os jogadores pudessem espremer suco de uma laranja? E se pudessem rasgar uma melancia e cobrir a mesa e as paredes com suco?

Fruit Ninja, um jogo clássico no ecossistema Apple, já tem mais de uma década e revolucionou os jogos em telas sensíveis ao toque. Turner reconheceu o influente passado do jogo e expressou sua crença no potencial da versão do Vision Pro:

Publicidade

Precisávamos entender como trazer essas interfaces de usuário tradicionais em 2D para o espaço em 3D. Estávamos cheios de ideias […] e realmente brincando com o ambiente.

No Vision Pro, o game vai girar em torno do mundo místico de Fruitasia, que se materializa no quarto do jogador através de um portal mágico. Os gamers encontrarão o Sensei, que atravessa esse portal, numa experiência 3D única e imersiva.

Em Super Fruit Ninja, a jogabilidade é diferente à da versão antiga. Em vez de segurar facas, será necessário usar as mãos para cortar abacaxis e melancias, empurrar bombas para longe e atirar shurikens em frutas que estão no ar.

Turner enfatizou a satisfação de ver a destruição das frutas de perto e à distância, destacando a natureza imersiva do jogo:

Publicidade

Nós sempre soubemos que as mãos seriam o centro da experiência. Queríamos que os jogadores pudessem pegar as coisas e afastá-las. E podemos ajustar a trajetória das frutas para garantir uma experiência confortável ao cortá-las. Na verdade, estamos usando a posição vertical do próprio dispositivo para garantir que não estejamos jogando frutas sobre sua cabeça ou muito baixo.

No geral, Super Fruit Ninja promete ser a versão mais envolvente e divertida da franquia até agora, de acordo com Turner — para ela, inclusive, esta versão é uma das suas favoritas de todos os tempos.

À medida que o Vision Pro se prepara para oferecer uma variedade de experiências imersivas, Super Fruit Ninja se destaca como uma boa adição à plataforma, aliado às outras experiências anunciadas pela Apple.

Anunciado durante a WWDC23, a pré-venda do headset da Maçã começará amanhã, 19 de janeiro, chegando ao mercado oficialmente apenas no dia 2 de fevereiro — por ora, apenas nos Estados Unidos.


Ícone do app Fruit Ninja®
Fruit Ninja® de Halfbrick Studios
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 3.57.0 (300 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns parceiros da Apple não podem incluir pagamentos externos em apps

Próx. Post

Apple TV+ é indicado em seis categorias nos GLAAD Media Awards

Posts Relacionados